WebNet

WebNet

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

SEMED Promove II Gincana Estudantil de Escolas da Rede Pública Municipal


É apenas a Segunda Edição da Gincana Estudantil de Escolas Públicas Municipais, mas parece que já existe há muito tempo e o clima de rivalidade entre as escola está à flor da pele de alunos, professores e, principalmente, diretores.


A gincana, segundo a secretária municipal de educação, Enir Ferreira Lima, foi criada para despertar nos alunos, interesse por atividades culturais e acabou envolvendo muito mais que apenas estudantes e funcionários. Pessoas ligadas às direções das escolas estão se empenhando bastante para contribuir nas tarefas e ajudá-las a conquistar o primeiro lugar.

Secretária Municipal de Educação, Profª Enir Ferreira e a Prefeita Danúbia Carneiro, em reunião com Gestores escolares - discutindo os últimos preparativos para a Gincana 2011 - (Foto: Blog Interligado)
Centenas de carros, motos, carroças e bicicletas já estão cadastrados para participarem da carreata abertura, que está marcada para as 16h desta sexta-feira (7), saindo da frente do Hospital Benu Mendes, no Areal. E a contagem de pontos já começa aí. Houve até mudança no regulamento, pois já havia escolas disparadas em número de carros, em relação a outras.

Nesta sexta-feira (7), a quantidade de veículos não soma pontos, mas as escolas deverão se empenhar em outros quesitos, que serão avaliados por um corpo de jurados: criatividade, originalidade, animação, caracterização e organização. A pontuação varia de 50 a 100.


A carreata percorrerá várias ruas e avenidas da cidade.


Dez escolas estão inscritas:


UI Almada Lima, UI Alexandre Costa, UI Amélia Mendes, UI Agostinho Ribeiro, UI Aldalina Machado, UI Gonçalves Dias, UI Isaías Fortes, UI João Gomes, UI Tancredo Neves, e a atual campeã UI Manoel José de Santana.


- UI João Gomes tem o maior número de alunos inscritos: 304;


- UI Alexandre Costa, com 53 e UI Gonçalves Dias, com 50, são as que inscreveram a menor quantidade de alunos, segundo uma lista da SEMED.


Programação:
Abertura nesta sexta-feira (7), às 16h, com carreata, saindo de frente o Centro de Saúde Benu Mendes e encerrando na Praça do Povo.


Logo após a carreata, ainda na Praça do Povo, haverá concentração com animação do DJ Gilberto, até às 22h.


Amanhã (sábado), começam as tarefas, no Aldeota Clube. A previsão de encerramento é para o início da tarde.

Arquivo do blog