WebNet

WebNet

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Chapadinha Sedia 1ª Conferência Regional sobre Transparência e Controle Social

Acontecerá nesta quinta-feira (6) das 8h às 19h, na sede da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) a realização da 1ª Conferência Regional sobre Transparência e Controle Social da Regional de Chapadinha que tem por objetivo principal promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático.
 
Esta 1ª Conferência terá a participação conforme os termos do Decreto nº 22.929 / 2010, os municípios de Chapadinha, Mata Roma, Anapurus, Brejo, Milagres do Maranhão, Santa Quitéria do Maranhão, São Bernardo, Magalhães de Almeida, Santana do Maranhão, Araioses, Água Doce, Tutóia, Paulino Neves e Buriti.

A Conferência elegerá 30 delegados e encaminhará às propostas à Conferência Estadual sobre Transparência e Controle Social. O tema da Conferência é “A sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública”, onde será discutidos temas importantes como:

- Promover, incentivar e divulgar o debate e o desenvolvimento de novas idéias e conceitos sobre a participação social no acompanhamento e controle da gestão pública;

- Propor mecanismos de transparência e acesso a informações e dados públicos a ser implementados pelos órgãos e entidades públicas e fomentar o uso dessas informações e dados pela sociedade; ... etc.

Toda a sociedade Chapadinhense está convidada a participar desse evento, que sem dúvida, será o ponto inicial do envolvimento democrático para fiscalizar as transparências das políticas públicas em nosso município.
 

Arquivo do blog