WebNet

WebNet

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Governo Proíbe Convênio Com Municípios com Índices de Vacinação Abaixo da Meta - Chapadinha Entre Eles

Setenta e um municípios maranhenses ficaram com índice de vacinação contra sarampo abaixo da meta de 95% estabelecida pelo Ministério da Saúde, e muitos não atingiram 50% da cobertura vacinal prevista na campanha que terminou dia 30 de setembro. Diante desse quadro, a governadora Roseana Sarney determinou ao secretário da Saúde, Ricardo Murad, uma ação para que o Estado deixe de firmar convênios com os municípios que não cumprirem a obrigação de imunizar suas crianças.

É uma ação para mudar essa realidade, que reflete falta de cuidado dos gestores com as crianças, um descaso grave e que o governo não pode mais aceitar”, declarou a governadora.


Para Ricardo Murad, essa realidade deve ser mudada. “É uma situação gravíssima com a qual não podemos compactuar. O Estado será rigoroso na cobrança aos gestores municipais no que diz respeito à vacinação das nossas crianças, que não podem de forma alguma ser prejudicadas”, enfatizou Ricardo Murad, após a conversa com a governadora.


Entre os municípios que até esta quinta-feira (6) não haviam atingido 95% de cobertura vacinal contra o sarampo estão São Luís (83,71%), Chapadinha (79,56%), Paço do Lumiar (81,01%), Açailândia (85,32%), Balsas (92,56%), Timon (91,42%) e São José de Ribamar (78,18%). Peritoró, com uma taxa de 38%, e Morros, com 63,02%, lideram o ranking das cidades com pior desempenho na campanha, segundo dados divulgados pela SES.


Arquivo do blog