WebNet

WebNet

quinta-feira, 28 de julho de 2011

CRAS/Bairro Nsa. Sra. de Fátima - Promove Palestra Sobre Humanização do Parto

Palestra foi proferida pelo médico ginecologista, José da Costa Almeida

A convite da coordenação do CRAS do bairro Nossa Senhora de Fátima (Vila Isamara) , o ex-secretário municipal de Saúde e médico ginecologista, Dr. José da Costa Almeida, esteve recentemente proferindo naquela instituição uma Palestra Sobre HUMANIZAÇÃO DO PARTO NORMAL. O evento reuniu dezenas de mães e mulheres de diversas faixas etárias daquela comunidade, e contou com a presença do Secretário de Assistência Social do município, Eduardo Braga.

Na palestra foi abordado de maneira clara os benefícios do parto normal, tanto para recuperação da mãe, como para fortalecer o vínculo entre genitora e feto, além do esclarecimento sobre diversas questões, relacionadas a gravidez.

Nesta foto: o médico José Almeida, Eduardo Braga (sec. mun. Assistência Social) e Jarlene Nogueira (coordenadora do CRAS Nsa. Sra. de Fátima)

Segundo a coordenadora da unidade, Jarlene Nogueira, uma das principais funções do CRAS é justamente a orientação da comunidade. A coordenadora da entidade disse que esse evento faz parte das atividades do grupo Sócio-educativo, que se reúne todas as tardes de quarta-feira.

Jarlene disse estar feliz com a realização dessa importante palestra, mencionando a atenção dispersada pelo médico e também secretário de obras, José Almeida, que gentilmente aceitou o convite para proferimento da referida palestra.

Em entrevista o médico José Almeida destacou que é necessário que as mães possam se conscientizar que, exceto por alguma eventualidade que faça necessário uma intervenção médica, o parto normal ainda é o melhor caminho para dar boas vindas a uma nova vida.

José Almeida falou que hoje esse tipo de orientação é na realidade uma missão pessoal, após anos de dedicação à saúde pública.

Equipe do CRAS reunida com o secretário Eduardo Braga

Após a palestra que foi encerrada com o discurso do Secretário de Assistência Social, Eduardo Braga, toda a equipe do CRAS esteve reunida com o secretário para discutir o andamento das atividades e as possíveis melhorias a serem feitas na entidade.


Arquivo do blog