WebNet

WebNet

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Notícias da Paróquia

1- A arquidiocese de Mariana comunicou na reunião conjunta dos bispos em Aparecida que vai abrir o processo para a beatificação de D. Luciano Mendes de Almeida. E todos os bispos aplaudiram de pé a notícia. Também, para nós de Chapadinha, é motivo de alegria por ter sido D. Luciano um grande amigo nosso que muito ajudou a resolver problemas de relacionamento diocesano em Chapadinha.
-Matéria relacionada - Clique aqui...


2- Por motivo do falecimento de Dª Angelina, no bairro da Corrente, foi adiada a inauguração da igreja do Divino Pai Eterno. Será inaugurada no próximo domingo, dia 26, às 16h.

3- Esta semana vai decorrer o Cerco de Jericó na Matriz. São dias de muita graça em que devemos aproveitar para orar diante de Cristo Sacramentado. Pedimos às pessoas e aos movimentos e pastorais que concentrem sua atenção neste acontecimento.

4- Nesta quinta-feira, dia 23, é dia do Corpo de Deus. Feriado e Dia Santo de guarda. Tudo como aos domingos com procissão à tarde, saindo da Igreja Matriz em direção ao Bairro da Corrente onde ficará o Santíssimo na nova igreja. É um ato religioso com obrigação de participação para todos os católicos. Façamos este ato com alegria e muita fé.

5- No último domingo, dia 19, aconteceu a Primeira Comunhão no bairro Aparecida (na missa das 7h) e no Bairro Novo (missa das 8h). Durante a semana haverá preparação para a Primeira Comunhão nos bairros Corrente e Vila de Fátima (a começar às 18h). A Primeira Comunhão no bairro Corrente será na missa das 9h e em Vila de Fátima às 20h, neste domingo, dia 26.

Pe. Antonio


6- Padre Antonio já está fazendo as malas. Deve chegar com os pais do Dr. Jorge Carvalhais, no dia 5 de Julho próximo.

7- Vai-se começar esta semana a colocar lajota na capela de Santo Antonio, no bairro da Independência. E, na medida que o dinheiro da festa der, faremos o muro do terreno anexo.

8- Por motivo de acúmulo de trabalhos, só na próxima semana daremos o Programa de Atividades de Formação Religiosa para quem desejar exercer algum ministério litúrgico na comunidade. E a Escola de Casais vai também ser anunciada domingo próximo.

9- Já está combinado que o cantor Antonio Cardoso estará em Chapadinha, no dia 11 de Setembro. É oferta de um empresário da cidade que depois anunciaremos com outras novidades para o festejo da Padroeira 2011. Vai também ser entregue nesta semana à vereadora Márcia Gomes, o pedido que se transforme em Decreto Municipal, algumas orientações para o Festejo que têm sido já postas em prática e aprovadas pela população, nos últimos anos.

10- Vamos, mais uma vez, realizar uma “Missão Jovem” com os catequizandos. É uma experiência de como o cristão tem que ser apóstolo e anunciar Jesus. Acontecerá na COHAB (bairro Areal), no dia 03 de Julho próximo. O dia de Formação dos Jovens que vão participar será no próximo domingo, dia 26 de Junho, no Centro Paroquial, a começar às 8h. O tema da Missão Jovem deste ano será: "SENHOR, POR CAUSA DA TUA PALAVRA, LANÇAREI AS REDES”.
*Todo o conteúdo extraído do Blog da Paróquia de Chapadinha

Arquivo do blog