WebNet

WebNet

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Entrevista Com Ednewton Viana: Novo Presidente do PP

Confira na íntegra, no Blog do Alexandre (Clique Aqui), uma entrevista cedida pelo novo presidente municipal do Partido Progressista-PP, o chapadinhense Ednewton Viana.

Abaixo, citamos alguns trechos da postagem:

"O novo representante do Partido Progressista-PP, em Chapadinha, tem no fato de ter deixado sua cidade natal muito cedo um ponto comum na história pessoal de muitos conterrâneos. Mas as semelhanças encerram aí. Como ele mesmo conta, Ednewton Viana (na foto, ao lado de Waldir Maranhão) traz uma trajetória tão rica e diversa que o fez transitar pelo jornalismo, mundo artístico e pela política. É com esse cabedal que ele se apresenta disposto a contribuir com a vida pública de sua terra natal."

Ednewton Viana - Vivi em Chapadinha até aos 7 anos de idade e minha infância, como todos da minha idade, foi estudar com a professora, Dona Amélia e o Seu Dico Araújo, admirava o Padre Valter andando de motocicleta de batina em alta velocidade e detestava a sua aula de matemática, tomava banho na Macaoca, no açude, ia para o Centro Velho na casa dos meus padrinhos, Seu Hildebrando e o Seu Pedro Carvalho, ia pegar poeira nas decolagens dos aviões no Campo de Aviação, passear nas terras do seu Raimundo Cabeludo no Areal e tomar banho de chuva. Fui morar com a minha mãe adotiva dona Auridéa Cunha, em São Luís, junto com a minha irmã, sua mãe, a Fátima. Aos 12 anos de idade fui trabalhar de ascensorista no edifício João Goulart, onde funcionava a Rádio Difusora, lá, conheci a cantora Alcione, adolescente como eu, ficava passeando comigo no elevador, esperando chegar a hora de se apresentar no programa do Dom Ivan, um locutor muito famoso na época. Estudei no Colégio São Luís e no Centro Caixeiral, conclui o ginásio aos 16 anos. Aos 17 anos em 1968, arrumei as malas e vim estudar em Brasília, sozinho. Entre idas e vindas ia sempre a minha cidade.

                                          **************** x ******************

Sou descendente da família Viana. Sou filho de seu Raimundo Araújo e de Dona Raimunda Viana, já falecidos. Meu pai um marceneiro que trabalhava por conta própria e minha mãe, uma senhora pacata dona de casa. Somos uma família de 6 irmãos, 4 moram em Brasília e 2 em São Luís. Sou neto do seu Zé Cabrinha, irmão do Seu Justino, ambos já falecidos, dono de uma barbearia tradicional da cidade e primo do seu Marcelino Viana e da sua Avó a Dindinha, Dona Genuína Viana Cunha, é de onde vem o nosso parentesco com a minha mãe adotiva Dona Auridéa, que amo muito.

Arquivo do blog