WebNet

WebNet

domingo, 9 de janeiro de 2011

Chapadinha Terá Uma Penitenciária

O secretário de Estado de Justiça e Administração Penitenciária, Sergio Tamer, visitou na manhã da última quinta-feira (6), o Complexo Penitenciário de Pedrinhas acompanhado do juiz da 2ª Vara Penal, Douglas Melo, e do defensor-geral do Estado, Aldy Mello Filho. Além de conhecer as instalações do sistema penitenciário e manter contato com os presos, ele apresentou aos funcionários a proposta de nova estrutura da recém-criada secretaria.

Na ocasião, Tamer falou sobre as propostas iniciais para sua atuação e revelou que já recebeu a garantia de que o Governo do Estado vai promover concurso público para nomeação de 200 agentes penitenciários.

Superlotação
Entre as reclamações apresentadas pelos presos, a superlotação da penitenciária, sendo que 60% dos presos são oriundos do interior. “Vamos trabalhar para adotar o modelo ideal que será o de regionalização, construindo pequenas penitenciárias no interior para abrigar no máximo 200 pessoas”, anunciou.

Construção de uma Penitenciária em Chapadinha
O secretário adjunto de Justiça, João Bispo Serejo, revelou que novas vagas já estão sendo criadas, serão 360 na Penitenciária de Imperatriz, em fase de construção, devendo ser inaugurada até o final de fevereiro. “O Ministério da Justiça já autorizou e encontra-se em fase de elaboração de projeto as obras das penitenciárias de Bacabal, Chapadinha e Barra do Corda”.

Com informações da Secom/Governo do Estado

Arquivo do blog