WebNet

WebNet

sábado, 25 de setembro de 2010

O Político Palhaço

Neste sábado (25), em seu site, a revista Época anuncia a capa de sua mais recente edição (645), que traz o humorista, candidato a deputado federal pelo estado de São Paulo, Tiririca, que segundo pesquisas, o apontam como o mais bem votado no próximo dia 3 de outubro. Em matéria postada em seu site com o título "Tiririca: O candidato que não lê", a revista supõe que o palhaço seja analfabeto. Veja abaixo alguns comentários de leitores do site da revista, direcionados à matéria.

"Parece mais um boicote essa reportagem. Cada povo têm os heróis que merece. O Sr. Tiririca é representante daquilo que o Brasil é, massa não-pensante. Mais despreparado do que ele são os almofadinhas altamente escolarizados que tem, de fato, tudo em mãos para elaborar algo diferente e fazem a mesmice de sempre: Roubar!"

"Sempre defendi que o político para disputar qualquer cargo devia ter pelo menos o ensino médio completo. Mas hoje, diante do que tenho visto na política, começo a mudar de opinião. O Lula, por exemplo, não fez faculdade, tem apenas um curso técnico de torneiro mecânico do Senai, e se tornou o melhor presidente do Brasil. Enquanto isso, temos parlamentares com mestrado e doutorado e não passam de ladrões, de bandidos, que agem como sanguessugas, apropriando-se indevidamente do dinheiro público. Por isso, estou com Tiririca. Deixe o homem disputar! Estão com medo do Tiririca? Com certeza, ele está incomodando muitos políticos graúdos e profissionais que não serão mais eleitos. Ele não será pior do que ninguém que está hoje no Congresso. Tiririca neles!!!!!!!!! "

"Se observarmos o nosso congresso, vamos ver que talvez é o que falta lá e um legítimo representante do povo brasileiro. Um Palhaço."

"A questão vai além da educação e condições de ler e escrever... se um dia no passado a educação fosse levada a sério no País, ele saberia ler e escrever e, com certeza não se candidataria, pois a População, que teria recebido uma educação de qualidade também, sequer pensaria na loucura de eleger tal figura ao congresso... enfim, estamos próximos do colapso Político, e os jovens nas ruas tirando fotos pra mostrar aos filhos e netos (próximos candidatos ao analfebetismo) que um dia ficaram próximos do Deputado mais votado da história política do País.. que orgulho."

"Afinal ele é candidato, em que país? Se fosse na Escandinávia eu compreenderia a exigência de nível cultural elevado, mas no Brasil, México, Peru, Haiti, Uganda, Paquistão ... Por quê essa exigência? Tiririca não é candidato ao Prêmio Nobel, ele vai ser deputado num país que fica entre os últimos em todo teste de interpretação de textos. Deixem de hipocrisia."

"Sinceramente não consegui diferenciar ainda se o candidato tiririca está fazendo palhaçada para se tornar um deputado à custa disso, ou se essa campanha é apenas uma armação de seu partido para "carregar'' os outros candidatos da sigla junto com ele. Não saber ler e escrever é apenas um detalhe nessa escumbalhação que virou a politica; vale tudo no congresso, e o pior disso tudo é que o povo gosta, pois se não gostasse não colocaria um comediante em primero lugar nas pesquisas com mais de 1 milhão de votos. A questão é que estamos no meio do picadeiro de um circo sendo aplaudidos à gargalhadas por pessoas que dizem que os verdadeiros palhaços somos nós. "

"Eu jamais votaria no Tiririca, mas defendo abertamente o direito dele se candidatar. Infelizmente, no Brasil, é mais comum se atacar por meios escusos, do que resolver os problemas. Por que a reportagem não procurou outros candidatos? Amigos, a votação que o palhaço Tiririca pode vir a receber indica o quanto estamos indignados com os demais políticos, e mais nada. Não acreditem que impedí-lo de se eleger irá aplacar nossa indignação. E que raios de constituição é essa que impede um analfabeto de concorrer, mas aceita, aliás, obriga, que o mesmo vote? O voto de protesto é tão antigo quanto a própria eleição. Sempre houve e sempre haverá... Outra coisa é engraçada, vide comentários, é o completo esquecimento sobre o que foi a ditadura no Brasil, tornando "criminosos" os jovens que contra ela lutaram... Esse é o verdadeiro retrato vergonhoso de um país, não lembrar de seu passado indica que o futuro poderá ser tenebroso... O voto obrigatório é a verdadeira palhaçada. Acabemos com ele, e pode ser aí, apenas pode ser, ue tenhamos alguma chance de ter uma verdadeira democracia... De resto, é essa quantidade de pessoas "letradas" acreditando nas mentiras do horário eleitoral... uma pena, uma vergonha... Mas, não vejo um único eleitor se levantar contra esse sistema... e depois ainda querem criticar... alguém se lembra em quem votou na última eleição?"

"Fico indignado ao ver o monopólio da mídia ao que se diz respeito ao interesse da elite, é triste ver um humilde cidadão ser ridicularizado na mídia como estão fazendo com ele, cidadão popular que dispõe de 3 ou 4 meros carros emprestados por alguém para sua campanha, enquanto na verdade existe inúmeros parlamentares que fazem de tudo com nosso dinheiro, desde compra de mansões a carros importados e viagens ao exterior e bancar suas campanhas milionárias com dinheiro público, enquanto um pobre cidadão é ridicularizando e humilhando supostamente por nao saber ler e escrever. É errado sim, mas com certeza existem coisas mais relevantes a serem exibidas dessa maneira. Ele é um cidadão que têm o direito como qualquer outra pessoa. "

Arquivo do blog