WebNet

WebNet

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Evento Discute Políticas Públicas para o Semi-Árido em Chapadinha

Foi iniciado nesta segunda-feira (20) no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Chapadinha, STTR, um encontro que visa debater durante três dias vários eixos temáticos com foco às Políticas Públicas voltadas para o Semi-Árido Brasileiro.

O evento é resultante de um convênio firmado entre a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura, CONTAG, Ministério do Desenvolvimento Agrário, MDA, Banco do Nordeste e FETAEMA, ASA, entre outros órgãos e entidades, sendo a segunda ação da iniciativa denominada como dia da agricultura familiar que foi realizado em Chapadinha e todos os territórios da cidadania.


São três eixos amplamente discutidos, sendo o PENAE, PAA, Programa de Aquisição de Alimentos e abrangência e importância do semi-árido.

A assessora da FETAEMA, Rossandra Farias de Andrade, destacou que já foram realizados 06 encontros de discussão como esse, todos voltados ao desenvolvimento da agricultura familiar.

Tendo como público alvo dirigentes sindicais, lideranças de base, técnicos e demais pessoas ligadas a agricultura familiar, o esperado é que seja feita uma qualificação, levando em conta que apesar de nossa região não ser reconhecida, fazemos sim parte do semi-árido Brasileiro e devemos discutir as possibilidades de acesso a políticas públicas de interesse a agricultura familiar.
Por: Antenor Ferreira - Blog Interligado

Arquivo do blog