WebNet

WebNet

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Divulgado gabarito do Simulado Enem realizado no último dia 19

Francisco Barros - URE/Chapadinha
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por intermédio da Supervisão de Avaliação (Suave), divulgou, nesta quinta-feira (23), o gabarito do Simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado no último domingo (19), para os alunos do 3º ano do ensino médio da rede estadual de ensino. Os estudantes podem conferir o gabarito no portal da educação: www.educacao.ma.gov.br.

O simulado foi aplicado para aproximadamente 16 mil alunos nas sedes das 19 Unidades Regionais de Educação do Estado (UREs). A ação é uma das medidas da Seduc para que alunos da rede pública obtenham êxito no Enem e assim possam ingressar em faculdades públicas.

Chapadinha
A Unidade Regional de Educação (URE) de Chapadinha, disponibilizou duas escolas para a realização das provas: Centro de Ensino (CE) Raimundo Araújo, onde funcionaram 7 turmas; e CE Dr. Otávio Vieira Passos (Bandeirante), com 6 turmas. De acordo com informações repassadas pelo Coordenador, Profº Francisco Barros (foto), o simulado envolveu um coordenador e 13 aplicadores; se inscreveram em Chapadinha 172 estudantes e 468 totalizam os inscritos dos municípios que formam a regional Baixo Parnaíba.

A finalidade do simulado é que os alunos avaliem como está sua preparação para o exame, quais disciplinas precisam estudar mais e assim se preparem melhor para as provas. 

O simulado contou com 92 questões, e assim como o Enem, foi subdividido em cinco áreas: Matemática e suas tecnologias, Ciências da Natureza, Linguagem, Códigos e suas tecnologias e Ciências Humanas e suas tecnologias, além da produção escrita.
Fonte: Seduc

Arquivo do blog