WebNet

WebNet

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Chapadinha e Viana será nesta quarta (18) em São Luís

Por: William Fernandes - blog TvMirante
A Federação Maranhense de Futebol (FMF) bem que tentou tomar mais uma de suas decisões absurdas, transferindo o jogo do Chapadinha do estádio Lucídio Frazão para cidade de Viana, casa do seu adversário desta quarta-feira (18). Desde a semana passada que havia sido anunciado que se o Lucídio Frazão (em Chapadinha) não fosse liberado, o jogo seria em São Luís, mas nesta segunda-feira (16) dirigentes da FMF falaram em tomar uma decisão, no mínimo imoral: levar o jogo para a cidade do adversário do Galo. Seria uma grande molecagem com o time do Chapadinha.

Para que o Chapadinha pudesse jogar em São Luís, a federação impôs algumas condições: como mandante, o clube deveria pagar todas as despesas do jogo de forma antecipada. Eu (William Fernandes) nunca tinha ouvido falar em pagamento de despesas de jogo antes de ele acontecer.

Na manhã desta terça-feira (17) a diretoria do Chapadinha FC depositou o dinheiro na conta de alguém da FMF. Resta saber o que será colocado no recibo, para justificar tal pagamento.

Fiquei sabendo que estavam cobrando até taxa de policiamento. Disseram que o Galo terá que providenciar ambulância, quando isso, neste caso, é de responsabilidade da FMF, já que o estádio não é em Chapadinha. Falaram até em corpo de bombeiros. Nem na Série A do Brasileiro tem bombeiros trabalhando nos estádios.

Fizeram uma pressão tremenda contra a diretoria do Galo da Chapada, que está se sentindo coagida pelos dirigentes da federação.

Agora eu faço uma pergunta: será que alguém do Chapadinha vai acompanhar a venda de ingressos nesta partida de amanhã, já que o clube, como mandante, terá que arcar com as despesas da partida? É bom ficar de olho, pois no jogo do Santa Quitéria anunciaram a venda de apenas 66 ingressos e tinha muito mais gente que isso naquela partida.

Sai mais barato jogar em São Luis
Para quem não sabe, nestas circunstancias em que o campeonato da segundona está sendo realizado, sai muito mais em conta para o Chapadinha jogar em São Luís do que em Chapadinha.

A situação é a seguinte: como inicialmente a FMF havia feito uma tabela com apenas dois jogos para cada equipe e todos sendo em São Luís, a diretoria do Galo montou uma equipe com jogadores e comissão técnica só de São Luís. Assim, não precisaria mobiliar uma casa para os atletas em Chapadinha.

Neste caso, o Chapadinha não gasta com alimentação dos atletas aqui na cidade, não gasta com transporte para os jogos em São Luís, além de não pagar hotel e alimentação, já que todos os atletas moram na capital.

Arquivo do blog