WebNet

WebNet

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Previsto para URE/Chapadinha Etapa do Programa "Conversando com a Escola"

Conversando com a Escola visa transformar a Educação no MA

Diante dos diversos problemas que a educação brasileira enfrenta, o programa “Conversando com a Escola”, prioriza a qualidade de ensino nos 13 polos do Maranhão. A partir do diálogo de planos e metas com os gestores, as avaliações devem ser feitas e colocadas em práticas. A 5ª edição do programa "Conversando com a Escola" aconteceu no auditório da Faculdade Atenas Maranhense (FAMA), e teve a presença do secretário de Estado de Educação, Anselmo Raposo; do coordenador do programa, Paulo Roberto Soares, e da presidente do Instituto Ayrton Senna, palestrante Viviane Senna.


Um dos parceiros do "Conversando com a Escola" é o Instituto Ayrton Senna, que estabelece com governos uma continuidade do projeto que já atendeu 11.640.930 crianças e no Maranhão desenvolve o “Gestão Nota 10”. A Instituição fundada em 1994 atua em 26 estados brasileiros, tem 553.512 educadores capacitados.


A educação precisa de um trabalho conjunto, de um esforço público para que haja avanço. O objetivo do Instituto é fazer com que as crianças aprendam. É objetivo de todo educador que tenha a missão de dar às crianças o melhor”, declara Viviane Senna.


A primeira etapa do "Conversando na Escola" foi realizada na regional das cidades de Pinheiro e Viana; a segunda, em Balsas; a terceira foi em Pedreiras e Bacabal; a quarta em Presidente Dutra e Barra do Corda, já a quinta foi em São Luís. Estão previstas novas etapas do programa nas Unidades Regionais de Educação (UREs) de Imperatriz, Açailândia, Itapecuru, Chapadinha, Caxias, Codó e Timom, Zé Doca e Santa Inês.

A partir de 2011, as ações serão ampliadas para toda a comunidade escolar.

Ascom

Arquivo do blog