WebNet

WebNet

domingo, 15 de agosto de 2010

Santa Quitéria vence Viana e volta à Primeira Divisão

O Santa Quitéria bateu o Viana por 2 x 0, na tarde deste domingo (15), no Estádio Djalma Campos, em Viana, e conquistou o primeiro turno do Campeonato Maranhense da Série B de 2009, que está sendo repetido sem a participação do Moto Clube, e já garantiu volta à Primeira Divisão do Estadual de 2010. A Raposa, que havia derrotado o Chapadinha por 2 x 1, quinta-feira, em São Luís, fechou o primeiro turno com duas vitória, ou seja, 100% de aproveitamento.

Os gols da vitória do Santa Quitéria foram marcados por Gilson, no primeiro tempo, e Wanderson, na fase final do jogo. O Viana, mesmo jogando em casa, com apoio da sua torcida, não ameaçou o triunfo dos visitantes, que poderiam ter saído de campo com uma diferença bem maior de gols.

O primeiro turno ainda terá o jogo Chapadinha x Viana, próxima quarta-feira (18), em São Luís, para cumprir tabela. O outro classificado para a Primeira Divisão será o campeão do segundo turno. caso o Santa Quitéria volte a vencer a fase, se classificará quem tiver o maiorm número de pontos na contagem geral. É bom lembrar que o Santa Quitéria já tinha garantido acesso à Divisão de Elite na Série B de 2009, que foi anulada pela Justiça Desportiva.


O Santa Quitéria venceu com Júnior, Tatu, Léo, Gilson e Lúcio; Goberto, Evandro, Cacá e Wanderson (pelezinho); Quirino (Daisha) e Hiltinhom (Zé Maria). Técnico: Meinha.

Por: Edvan Fonseca - Imirante.com

Arquivo do blog