WebNet

WebNet

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Viva Meu Primeiro Emprego conclui mais uma etapa em Chapadinha

Nesta foto, a secretária municipal do Trabalho, Geisa Lobo, com a bolsista Ruth Siqueira Cunha, 21 anos, que estagiou na Papelaria Galvão e, ganhou o prêmio de um salário mínimo, por ter se destacado no grupo.

No último sábado, dia 10, foi realizada uma festa para entrega dos certificados dos bolsistas do Programa Viva Meu Primeiro Emprego em Chapadinha. O evento reuniu empresários, autoridades, bolsistas e seus familiares. A principal intenção da confraternização foi mostrar a importância do primeiro emprego para os jovens e comemorar a carteira assinada de 100 bolsistas entre 18 e 30 anos que participaram desta etapa.

Mais de 200 pessoas estiveram presentes no evento, dentre elas a Prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro, a Secretária Municipal do Trabalho, Geisa Lobo, o Coordenador do Programa em Chapadinha, Antonio José (o "AJ"), o Secretário de Articulação Política, Edmilson Conrado Pinto, além de empresários, e bolsistas com seus familiares.

O empresário Marcos Mapá (Mercadinho São Marcos/Avistão Mapá), com a prefeita Danúbia e a bolsista

Em discurso a Prefeita Danúbia Carneiro destacou a importância do Programa para Chapadinha. “Mais uma turma do Programa Viva Meu Primeiro Emprego está sendo concluída em Chapadinha, e hoje temos a certeza que os bolsistas que participaram desta etapa tiveram uma oportunidade única na vida, e com certeza continuarão em busca do crescimento profissional”, ressaltou a Prefeita se dirigindo aos jovens.


O Contador Petrônio Lobo (Decisão - Assessoria Contábil Fiscal), com a prefeita Danúbia e a bolsista

De fato, para muitos além de conseguirem a primeira oportunidade no mercado de trabalho, o estágio serviu também para alavancar uma carreira de sucesso. “Acreditem nos seus sonhos, vocês são capazes de conseguir atingir seus objetivos, desde que tenham dedicação e responsabilidade”, enfatizou Danúbia Carneiro em seu pronunciamento aos bolsistas.

Segundo a Secretária Municipal do Trabalho, Geisa Lobo (foto ao lado), a festa além de um momento de confraternização é um momento de reflexão. “Hoje o Viva Meu Primeiro Emprego tem se tornado a grande chance de muitos jovens chapadinhenses que só precisavam de uma oportunidade para mostrarem o seu talento”, destacou Geisa em discurso, onde também enfatizou – “Estamos chegando ao fim desta segunda etapa e já tivemos muitas conquistas, e a mais recente foi a Agencia do SINE em Chapadinha, que foi em grande parte viabilizada pela Prefeita Danúbia Carneiro”, falou Geisa para os presentes.

Na opinião do Coordenador do Programa, Antonio José (o AJ), a oportunidade que o Viva Meu Primeiro Emprego oferece aos jovens é única. “Durante todos estes meses convivemos com os bolsistas, com o objetivo não apenas de supervisioná-los, mas também de orientá-los nos caminhos da construção de uma boa carreira profissional”, disse.

O empresário Leonardo Vinícius (SS Veículos), com a prefeita e a bolsista
Dos jovens que participaram desta segunda etapa mais de 30% se tornaram funcionários das empresas, e a expectativa é que até o final deste mês mais uma turma esteja ingressando no mercado de trabalho.

EM TEMPO
Não poderíamos deixar de destacar aqui o excelente trabalho do Cerimonial da Prefeitura, que tem à frente o competentíssimo Profº Celso Lopes. A equipe está de parabéns!

Por: Jhonny Gomes - Ascom/PMC

Arquivo do blog