WebNet

WebNet

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Realizado o 2º Encontro de Capacitação do Selo UNICEF em Chapadinha

Texto e Fotos: Sousa Neto
Aconteceu em Chapadinha um novo encontro de capacitação do Programa Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012. Mais uma vez, o momento superou as expectativas, no que diz respeito à valiosa participação dos municípios que integram o programa, buscando fortalecer o trabalho para a garantia dos direitos de cada criança e adolescente do nosso estado.

O 2º Encontro de Capacitação do Selo UNICEF - Preparando o Fórum Comunitário, foi realizado nesta quinta (15) e sexta-feira (16) no Auditório do Chapadinhense Hotel, na Praça Cel. Luís Vieira, 37 - Centro.

Durante o evento, foi discutido a importância Linha de Base distribuída aos municípios, bem como apresentado a metodologia de realização do Primeiro Fórum Comunitário, incluindo a elaboração do Diagnóstico Participativo e do Plano Municipal de Ação - etapa essencial para a conquista do Selo UNICEF.

Para garantir uma boa continuidade das ações, organizadores contaram com a presença de 03 participantes de cada município: o articulador municipal do Selo; o Presidente (ou representante) do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); e um integrante do Comitê Municipal Pró-Selo e/ou gestão municipal, considerado como ponto focal no trabalho com os indicadores.

No primeiro dia a coordenadora do Unicef/MA, Eliane Almeida, fez a abertura e mediou o encontro. Além dela, estiveram presentes na mesa de abertura a secretária municipal de Educação de Chapadinha, Profª Enir Ferreira Lima, Dr. Douglas Assunção Nojosa (Ministério Público) e Profº Jânio Ayres (CMDCA).

Presentes ainda, na plenária, representantes de 18 municípios além de Chapadinha: Anapurus, Mata Roma, Buriti Bravo, Duque Bacelar, Milagres do Maranhão, Magalhães de Almeida, Água Doce do Maranhão, Santana do Maranhão, Afonso Cunha, Timom, São Benedito do Rio Preto, Urbano Santos, Nina Rodrigues, Vargem Grande, Timbiras, Matões, Parnarama e Humbertro de Campos.

Arquivo do blog