WebNet

WebNet

sexta-feira, 16 de julho de 2010

FAEMA Realiza Seminário em Chapadinha

Por: Sousa Neto
Foi realizado na manhã desta sexta-feira (16), na Associação dos Servidores da Caema (ASSERCA) em Chapadinha, o Seminário "O que esperamos do próximo Governo". O evento é uma realização do setor agropecuário do Estado, representado pelo Sistema Federação da Agricultura e Pecuária do Maranhão (FAEMA) e seus sindicatos rurais afiliados. No caso de Chapadinha, a parceria é com o Sindicato dos Produtores Rurais, que tem à frente o sr. Zé Luzia.

O objetivo dos encontros, é a elaboração de um documento com a participação dos produtores rurais maranhenses, envolvendo propostas desenvolvimentistas do segmento, que será apresentado a todos os candidatos ao governo do Estado e presidentes dos partidos políticos. Durante este mês de julho, a FAEMA, idealizou e realizará uma série de seminários regionais, "O que esperamos do próximo Governo", com o objetivo de participar proativamente no levanatamento das expectativas do setor agropecuário que serão apresentados aos candidatos a governador do Maranhão. Serão adotadas durante os trabalhos, estratégias semelhantes à que a CNA adotou para realizar o Seminário "O que esperamos do próximo Presidente".

Os municípios de Chapadinha (dia 16), Bacabal (já realizado), Presidente Dutra (já realizado), Imperatriz (21) e Balsas (dia 23), serão sedes desses seminários, que reunirão presidentes e diretores dos sindicatos de produtores rurais, lideranças do setor rural e da sociedade e especialistas no assunto, para discutir, através da dinâmica de grupos de trabalho, as expectativas do setor produtivo rural em relação ao próximo governo.


Em Chapadinha, o seminário contou com a presença do presidente da Agerp, Tadeu Lima, que se encontra na cidade para participar do Dia de Campo - Mandioca, a ser realizado neste sábado (17), no povoado Vila União.

Arquivo do blog