WebNet

WebNet

terça-feira, 15 de junho de 2010

CRAS, do Nossa Senhora de Fátima, promove atividades com idosos

Texto e Foto: Brendha Gomes - Ascom/PMC

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Nossa Senhora de Fátima vem desenvolvendo diversas atividades com os idosos do bairro a fim de melhorar não somente o condicionamento físico, como proporcionar um envelhecimento mais saudável.
As reuniões, que acontecem sempre as terças e quintas, no período da manhã, com o grupo da “Melhor Idade”, reúne cerca de 30 idosos que são assistidos tanto pela coordenadora do projeto, a Assistente Social, Jarlene Nogueira, como pela fisioterapeuta Tairine Miranda e outros psicólogos.

De acordo com Tairine, o objetivo principal das reuniões é proporcionar um envelhecimento ativo e saudável, detectando as necessidades do grupo e ressaltando a prevenção de doenças, osteomuscular e sistêmicas.

Nos encontros são realizadas diversas atividades côo condicionamento físico, dinâmicas e bingo, sendo que este último tem por objetivo estimular a atenção dos participantes.

Os interessados em participar do programa devem procurar a sede do CRAS no bairro Nossa Senhora de Fátima e informar-se com a coordenadora.

Arquivo do blog