WebNet

WebNet

sábado, 17 de abril de 2010

Técnicos da Saúde São Capacitados Para Manuseio de Novos Equipamentos

Encerrado na última sexta-feira (16), o curso de capacitação dos técnicos da área de saúde para manuseio dos novos equipamentos recém chegados no Centro de Saúde Municipal Benú Mendes, que vai facilitar o atendimento na unidade de saúde.

As máquinas fazem até 120 exames por hora, e colocam Chapadinha no rol dos municípios mais atualizados no que se refere a laboratórios, comparado com as cidades de Caxias, Imperatriz e Bacabal.

Através de recursos tanto do município quanto federais, o Benú Mendes disponibilizará de máquinas de Hematologia, a MINI THIC, que realizará hemogramas completos, a PS – 120 BIOCLIN (bioquímica) que realiza todos os testes dentro da bioclínica, como por exemplo: testes de glicemia, cardíaco, hepáticos e bilirrubinas, além Centrífugas e outras mais.

De acordo com a empresária Marinês Rebonato, da Amed Hospitalar, responsável pela capacitação dos técnicos e instalação dos equipamentos, a vinda desses aparelhos para o município além de proporcionar um grande avanço para a região, vai agilizar o atendimento ao público.

A Secretária Municipal de Saúde, Drª Coutinho (foto ao lado), esteve no local conferindo a capacitação dos técnicos e a instalação dos equipamentos, e ressaltou sobre o grande passo ao desenvolvimento que o município dá com a chegada de máquinas tão potentes. “Tudo que há de melhorar dentro da hematologia e análise clínica está sendo instalado aqui hoje. Foi um custo alto e de grandes esforços, tanto da Prefeita que tem dado autonomia para a compra desses equipamentos, quanto do ex-prefeito, Dr. Magno Bacelar, que deixou para a gestão de Danúbia vários convênios que vieram facilitar a aquisição dessas máquinas” finalizou ela.
Ascom/PMC

Arquivo do blog