WebNet

WebNet

segunda-feira, 12 de abril de 2010

CRAS do Bairro Areal Encerra Curso para Cabeleireira

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do bairro Areal, encerrou semana passada o I Curso para Cabeleireira. Ao todo, 21 mulheres participaram do curso que teve a duração de 45 dias. Na oportunidade, foram entregues 10 secadores de cabelo para as alunas que mais se destacaram.

Presentes ao evento, a prefeita Danúbia Carneiro, alguns proprietários de salões de beleza da cidade e a secretária municipal de Assistência Social, Rejamara Lima (foto), a qual aproveitou o momento para anunciar a implantação do Curso de Manicure, a ser realizado nos próximos dias naquele Centro.

Queremos que essas pessoas, beneficiárias do programa Bolsa Família, tenham uma profissão, pois assim, terão uma renda a mais” ressaltou Rejamara.

Em seu breve discurso, a prefeita informou que serão colocados à disposição da comunidade novos cursos profissionalizantes nos bairros beneficiados pelos CRASs implantados em Chapadinha nos bairros Areal, Campo Velho e Vila Isamara.

Além de oferecer atendimento social e psicológico, o CRAS também é responsável pela capacitação de profissionais para que ingressem no mercado de trabalho” salientou a prefeita.

Arquivo do blog