WebNet

WebNet

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Segunda etapa do Projeto Cuidando do Futuro

Durante esta semana, de 12 a 16 de abril, a Secretaria Estadual de Saúde, em parceria com o governo municipal, estará promovendo a segunda etapa do Projeto Cuidando do Futuro, no auditório da Prefeitura de Chapadinha, que está sendo realizado em diversos municípios do Estado.

Duas novas turmas, compostas por 25 pessoas, cada, serão formadas e durante os cinco dias de programação haverá oficinas de capacitação que tem por objetivo a melhoria da assistência à saúde do recém-nascido e da mulher. A oficina contará com a presença dos técnicos da Secretaria Estadual de Saúde, Jamerson Ferreira e Francisco Silva.

O Projeto iniciou-se em Chapadinha no mês de março onde cerca de sessenta pessoas, entre agentes de saúde, parteiras e benzedeiras, mapeados pela Secretaria Municipal de Saúde, participaram das primeiras oficinas e será desenvolvido em cinco fases, entre elas o diagnóstico situacional dos municípios com relação às equipes de Saúde da Família, a capacitação de todos os atores sociais envolvidos no projeto, a capacitação técnica em AIDPI - Neonatal, Método Canguru e cuidados aos recém-nascidos e monitoramento e acompanhamento das famílias assistidas.
PMC/Ascom

Arquivo do blog