WebNet

WebNet

terça-feira, 20 de abril de 2010

Chapadinhense de 12 anos lança livro

Texto e fotos: Antenor Ferreira - Blog Interligado
Lucile Berce Nascimento da Silva
, 12 anos, é filha do chapadinhense Antonio José, o AJ, como assim é popularmente conhecido e, da professora Romênia Berce.


Apaixonada pela leitura e escrita desde os primeiros anos de vida, Lucile alcançou na manhã do último sábado (17), um dos seus grandes objetivos, o lançamento oficial de sua primeira publicação literária. O livro que recebeu o título AS HISTORINHAS DE LÚ E SEUS PEQUENOS POEMAS, foi lançado na biblioteca pública Farol da Educação, inaugurada recentemente, pondo fim aos anseios da nossa população.

Estiveram presentes amigos, colegas de escola, docentes e pessoas próximas apoiadoras e que possibilitaram a finalização da obra literária.

Lucile foi homenageada através de vários discursos. O reconhecimento por seu empenho e por seu destaque, um verdadeiro exemplo a centenas de jovens e famílias Chapadinhenses, foi algo endossado por todos.

O pai de Lucile, AJ, mencionou que a paixão pela leitura começou logo cedo, quando ele contava histórias para a jovem escritora antes de dormir.

Com o tempo Lucile começou a escrever suas próprias histórias resultando enfim na sua primeira publicação, algo que segundo ela não vai parar por aqui.

Apesar de ser um momento de orgulho para todos os Chapadinhenses foi lamentável a ausência de representantes do poder público, assim como parlamentares.

Quem fez questão de estar junto, apoiando esse grande momento, ao contrário dos demais, foi o superintendente jurídico do governo do estado, chapadinhense Erik Marinho, principal responsável pela inauguração do farol.

Erik destacou que Lucile é um orgulho não só para o município, mas sim para todo o estado, afinal de contas a menor tornou-se a escritora mais jovem do Maranhão.

Para ele é um orgulho ver o espaço do farol sendo usado para atividades como essa, onde espera-se um reflexo nos demais jovens Chapadinhenses.

Erik Marinho destacou que é necessário que todos nós nos conscientizemos da necessidade de sermos verdadeiros leitores.

Após a solenidade Lucile recebeu o carinho de todos e distribuiu suas publicações autografadas.

Arquivo do blog