WebNet

WebNet

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Programa Caderneta de Saúde do Adolescente é Implantado em Chapadinha

Por: Brendha Gomes - Site LocalNotícias
A oficina contou com a presença de várias personalidades do meio político, social, alguns representantes do município de Tutóia
A Secretaria da Saúde do Estado promoveu durante todo o dia desta quarta-feira (18) a I Oficina de Implantação da Caderneta de Saúde do Adolescente, no auditório da CAEMA, em Chapadinha.
A Oficina faz parte do programa do Governo Federal onde jovens de 10 a 19 anos receberão informações sobre sua saúde, além de dicas sobre vacinas, quando e quais se deve tomar. Será um acompanhamento tanto no que diz respeito à saúde, educação quanto à assistência social. Tudo para que esse adolescente acompanhe as transformações de sua vida durante esse período.
Para o ano de 2009, o governo federal disponibilizou pouco mais de 3 milhões de cadernetas para serem distribuídas pelo país, elas foram divididas nas categorias femininas e masculinas. Para Chapadinha foram destinadas 7.408, sendo que 3.654 para meninas e 3.754 para meninos.
A Coordenadora do programa no Estado, Ana Amélia, fez questão de ressaltar a importância da implantação do programa no município - “O jovem tem que ter a consciência de que a caderneta é um documento,assim como o cartão da mulher,a carteirinha da criança e outras. Além de ajudá-lo a lidar com questões como prevenção das DST’s, drogas, da violência, o programa pretende inserir esse jovem na sociedade”- disse ela.
A Oficina contou com a presença de várias personalidades do meio político, social, alguns representantes do município de Tutóia (distante 210 km de Chapadinha), e do setor da Saúde.
O médico, Dr. José da Costa Almeida esteve no evento e achou que a iniciativa vai contribuir para o desenvolvimento do município, uma vez que os jovens precisam desse apoio e de um acompanhamento. “O que a gente espera é que isso se reverta na verdade em um grande beneficio para a população jovem do município. Os jovens só não se conscientizam se ninguém estiver fazendo nada, estou dando meu apoio ao programa, pois ele vai melhorar muito a qualidade de vida dos adolescentes”- ressaltou.

Arquivo do blog