WebNet

WebNet

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Durante Tiroteio no Bairro Campo Velho Bandidos Invadem Casa e Ameaçam Moradores

Por Luís Carlos Júnior (foto) - www.tvmirante.blogspot.com
Uma idosa de 91 anos foi ferida no braço durante a ação dos marginais
A ação dos bandidos aconteceu por volta das sete horas da noite da última quarta-feira (18), numa residência localizada na Rua Santo Antonio, no Bairro do Campo Velho. Uma das vítimas que preferiu não se identificar com medo de represália, disse que quatro homens, armados se aproximaram da casa, dois ficaram do lado de fora e dois entraram na residência. Os bandidos estavam atrás de um adolescente infrator de 17 anos, conhecido como "Neguinho da Roxa".

Durante a invasão da residência, os marginais gritavam o tempo todo que queriam matá-lo, disse a vítima. Como não o encontraram, os marginais começaram a sessão de espancamento e esfaqueamento contra os moradores da residência - que são parentes do "Neguinho da Roxa". Uma idosa de 91 anos de idade mãe de criação de "Neguinho", recebeu um corte no braço desferido por um dos bandidos. A vítima contou ainda que para escapar da morte, ela, a avó de 91 anos e sua filha tiveram que pular uma cerca.

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender três dos quatro bandidos: João Batista Trindade Júnior, conhecido como "Doidão", Iranildo da Silva Chaves - o Iran, e Josael Alves de Melo - o . Um quarto elemento conhecido apenas como Osmildo, conseguiu fugir.

Josael Alves de Melo - o , foi baleado na barriga durante a confusão, e teve que ser encaminhado para São Luís. No depoimento prestado a Polícia Civil, João Batista Trindade - o Doidão, disse que um homem em uma motocicleta preta, teria disparado o tiro que acertou .

De acordo com as investigações do delegado Jairon Timbó, os quatro bandidos passaram o dia ingerindo bebidas alcóolicas próximo a casa do Neguinho da Roxa com o objetivo de assassiná-lo. Não o encontrando, começaram a lesionar os parentes do mesmo, a mãe de 91 anos e um tio conhecido como Raimundo que está com várias lesões graves. Sobre o tiro no qual um os bandidos foi atingido, o delegado informa que ainda não foi esclarecido de onde partiu o disparo. Mas será investigado.

Ainda de acordo com o delegado, os três bandidos presos foram autuados em flagrante pelo crime de lesão corporal de natureza grave. "Ajuste de contas", foi o termo usado pela polícia, na qual os bandidos estavam dispostos a cumprir.

A testemunha e vítima das ações criminosas em entrevista ao Programa Direto ao Assunto, da Rádio Mirante AM/local, afirmou que a ordem para assassinar o "Neguinho da Roxa", partiu de Manuele Oliveira Moraes - o Cabecinha, morador do bairro Campo Velho, pois o mesmo acha que Neguinho teria o dedurado por ter participado do furto de motocicletas em Chapadinha.

Cabecinha, é a acusado pela polícia, de ter furtado duas motocicletas na zona rural do município.

Arquivo do blog