WebNet

WebNet

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Auditório do Almada Lima Desaba e Fere Estudantes

Por volta das 15:40h da tarde dessa quinta-feira, 19, o desabamento de uma estrutura que fazia parte da escola municipal Almada Lima Filho no bairro Terras Duras, por pouco não resultou em uma tragédia.

A estrutura que segundo informações repassadas por funcionários da escola foi erguida acerca de dois anos, devendo ser usada como um auditório para encontros e reuniões com pais, alunos e discentes, veio abaixo no momento em que todos os alunos estavam no recreio.

No momento em que a estrutura localizada oa fundo da escola veio abaixo estavam no local cerca de 15 menores, dentre os quais uma jovem que preferiu não se identificar, acabou sendo coberta pelos escombros. A menor de 14 anos, foi socorrida por colegas de classe.

A jovem foi levada ao Hospital Regional Antonio Pontes de Aguiar (HAPA), com fortes escoriações pelo corpo e dores na coluna onde passou por devidos procedimentos médicos e foi liberada momentos depois.
Em entrevista ela nos relatou que junto com várias colegas de sala estavam praticando uma brincadeira conhecida popularmente como "queimada", quando ouviu estalos e a partir daí ficou desacordada.

Alunos que estavam juntos com a jovem, porém tiveram tempo de fugir, relataram que o desabamento foi rápido e inesperado e que o local era usado rotineiramente pra a prática de
brincadeiras nos intervalos.
A diretora da instituição de ensino preferiu não se manifestar quanto ao ocorrido, dizendo apenas em "off", que resta aos responsáveis pela obra explicar o porque do desabamento.

A situação coloca no ar um ponto importante de ser verificado, a fiscalização constante em prédios públicos principalmente escolas, por orgãos de engenharia como o CREA-MA.
NOTA DESTE BLOG
Foi publicado no Diário Oficial do Estado do Maranhão (Data da Publicação: 04/09/2009), Tomada de Preço para realização de Serviços de Recuperação das Escolas Municipais de Chapadinha, com data de abertura para 22 de setembro de 2009, no valor de R$ 900.000,00 (Novecentos mil reais).

Arquivo do blog