WebNet

WebNet

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Identificado Dono do Animal que se Chocou Contra Carro do Promotor

Por: Brendha Gomes - Site LocalNotícias
O Promotor de Justiça de Chapadinha, Dr. Fábio Menezes (foto), confirmou na tarde da última quarta-feira (28/Out), que já identificou o dono do animal que se chocou contra seu carro quando ele vinha de São Luis para Chapadinha. O dono da vaca é o comerciante Francisco das Chagas Pontes, o Chico Pontes.

Ainda de acordo com o Promotor ele já está tomando as devidas providências, tanto civis quanto criminais. “Vou mandar para a delegacia instaurar um procedimento oficial e vou também buscar a reparação cível pelos danos causados além da responsabilidade criminal, porque afinal de contas meu carro ficou destruído então tendo ou não seguro, mas meu carro foi destruído e eu vou ter que comprar outro carro e se alguém causou esse acidente, que me causou um dano, essa pessoa terá que me indenizar pelo meu prejuízo” disse ele.

O carro que o promotor conduzia, um Polo Sedan, colidiu violentamente com uma vaca que estava "prenha". O choque foi tão grande que o animal acabou expelindo o bezerro. Apesar do susto, Dr. Fábio nada sofreu.

De acordo com a lei , o responsável pela presença do animal na rodovia é do dono. Portanto, caso aconteça um acidente com vítimas, seja por causa de um atropelamento ou porque o motorista tentou desviar do bicho e colidiu com outro veículo ou objeto fixo, quem responde legalmente pelo fato é o proprietário do animal.

Arquivo do blog