WebNet

WebNet

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Seduc Abre Inscrições Gratuitas Para Encceja - 2009A

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) abriu as inscrições gratuitas para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja 2009), que podem ser realizadas somente pela Internet, por meio do endereço www.encceja.inep.gov.br/inscrição. O prazo é até as 23h59 do próximo dia 30. As provas de ensino fundamental serão aplicadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Para a inscrição no Encceja o candidato deve, na data de realização da primeira prova, ter no mínimo 15 anos completos para o nível de ensino fundamental. Para validade de inscrição do exame, a idade do participante é requisito fundamental. No ato da inscrição, o candidato deverá obrigatoriamente indicar a área de conhecimento de sua opção e o município no qual pretende realizar suas provas.

Atendimentos especiais
Os candidatos com necessidades educacionais especiais interessados em participar do Encceja deverão declarar, no ato da inscrição, o tipo de atendimento especial de que necessitam para realizar as provas. Aos participantes com deficiência visual total serão oferecidas provas em braile. Para os participantes com dificuldade de locomoção serão oferecidas salas de fácil acesso. Aos candidatos em situação de surdez será oferecido, durante a realização da prova, auxílio de pessoa com domínio na Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) e os com deficiência mental que necessitam de apoio para leitura, ou marcação das questões do exame, será garantido o tempo dilatório de uma hora.
Ascom/Seduc

Arquivo do blog