WebNet

WebNet

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Agência de Chapadinha Não Adere à Greve Nacional dos Correios

Na foto: Agência dos Correios de Chapadinha (MA) - Fone: (98) 3471-1224
Mais uma categoria em greve no Maranhão. Ontem, quarta-feira (16) foi a vez dos funcionários dos Correios que suspenderem as atividades por tempo indeterminado. De acordo com os grevistas, cerca de 70% dos trabalhadores operacionais aderiram ao movimento.

Na lista de reivindicação, entre outros itens estão à realização imediata de concurso público e a redução da jornada de trabalho. No entanto, serviços com hora certa - Sedex 10 e Sedex Hoje e Disque Coleta, que dão garantia de data de entrega, estão suspensos. Já as entregas de correspondências judiciais e do setor hospitalar não devem ser alteradas com a paralisação.

De acordo com o diretor de Administração e Patrimônio do Sindicato dos Empregados dos Correios e Telégrafos no Maranhão (Sintect-MA), Maximiliano Velasques, a categoria está requerendo de imediato a contratação de 350 funcionários, através da realização de concurso público; a redução da jornada de trabalho de 8 horas para 6 horas; e a reposição das perdas salariais desde 1995.
Em Chapadinha, a agência dos Correios não aderiu à greve nacional. A unidade do município permanece funcionando normalmente nesta quinta-feira (17). Os funcionários da agência por enquanto não aderiram à greve nacional por tempo indeterminado, que começou nessa quarta-feira (16) e foi decidia em assembléias regionais na noite da última terça (15). A última proposta da estatal foi de 4,5%, recusada pelos servidores.
Com informações de O Imparcial

Arquivo do blog