WebNet

WebNet

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Procissão de Encerramento dos Festejos de Chapadinha

Texto e Fotos: Sousa Neto
Os Festejos da Padroeira de Chapadinha - "Nossa Senhora das Dores", encerrou-se na tarde desta terça-feira, dia 15. A procissão deste ano, que simboliza o término das festividades, foi considerada a maior de todos os tempos. Mais de 20 mil pessoas percorreram o trajeto de quase 3,5 quilômetros que iniciou na frente da Matriz, às 16h e terminou por volta das 19h, também, em frente a Matriz. No final da procissão, uma novidade: uma queima de fogos de artifícios, patrocinada pela prefeitura, que durou cerca de 5 minutos.

Atualmente, os Festejos de Chapadinha é uma grande expressão da religiosidade da população chapadinhense, e porque não dizer, da região do Baixo Parnaíba, isto ficou óbvio ao assistirmos a procissão que reuniu um número incalculável de visitantes, que compareceram para pedir graças ou pagar as alcançadas. Durante o percurso, ouviram-se hinos sacros que incentivam o povo a cantar e a rezar.

O encerramento culminou-se com a realização de um bingo de uma Moto 0Km (oferecida pela loja Adrenalina Motos, de Chapadinha) e sorteio de dois prêmios (um aparelho celular e uma bicicleta). Os fiéis, lotaram a Igreja, quando a imagem de Nossa Senhora das Dores adentrou a Matriz. Outros, acenderam velas ao redor do Cruzeiro, ato que simboliza o agradecimento por uma graça alcançada.

Veja Mais imagens em nossa Galeria de Fotos (na Coluna estática a direita)...

Arquivo do blog