WebNet

WebNet

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Creas Será Entregue em Breve

por Antenor Ferreira - www.blog-interligados.blogspot.com
O Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), será entregue em breve a sociedade Chapadinhense.

A instituição, vinculada a Secretaria Municipal de Assistência Social, tem como meta possibilitar atenção especial a pessoas com necessidades especiais, com acompanhamento psicológico e também a crianças e adolescentes que cumprem determinação ou mesmo, punição judicial.

O atendimento a esses menores, será por meio do Núcleo de Acompanhamento de Atividades Sócio-educativas em Meio Aberto, uma exigência do Ministério Público.

Em entrevista, o promotor da infância e juventude, Fábio Meneses de Miranda (foto), enfatizou sobre
a necessidade da implantação desse núcleo, o qual já havia no município, porém foi abandonado e esquecido.

Através desse núcleo será possível ressocializar esses menores, incluindo-os em meio a sociedade. O núcleo também dará fim a um velho problema enfrentado pelo Ministério Público e demais orgãos que atuam na defesa e cumprimento de direitos dos menores no município, o não cumprimento das penas e medidas impostas.

Muitos jovens infratores ou que necessitam de acompanhamento especial, acabavam por não ter a atenção devida, em virtude da não existência desse núcleo.

O CREAS será definitivamente inaugurado na próxima semana, tendo suas instalações na Av. Gustavo Barbosa, em frente a Primeira Igreja Batista Chapadinhense.

Arquivo do blog