WebNet

WebNet

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

TRT inaugura sede da Vara do Trabalho de Chapadinha

Na foto, o promotor Fábio Menezes, Padre Neves, a Prefeita Danúbia Carneiro, Dr. Raimundo Marques e o desembargador Gerson Oliveira.
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho, inaugurou na última sexta-feira (30), pela manhã, a sede própria da Vara do Trabalho de Chapadinha. Na solenidade, o desembargador anunciou para o mês de abril deste ano a entrega do novo prédio do Fórum Astolfo Serra (Varas Trabalhistas da capital). A iniciativa integra o Projeto Novos Horizontes, que contempla a construção, reforma e ampliação das unidades do Judiciário Trabalhista no Estado.
Durante a cerimônia, o presidente do TRT lembrou que, em sua gestão, além da construção dos prédios das Varas Trabalhistas da Capital e de Chapadinha, foram lançadas as pedras fundamentais das sedes das Varas de Estreito e Presidente Dutra, elaboração do projeto arquitetônico da VT de Barreirinhas e estão em andamento as reformas das Varas de Balsas e Bacabal e do Centro de Memória e Cultura (Cemoc), em São Luís.

O advogado Raimundo Marques, juntamente com o desembargador Gerson de Oliveira, a prefeita Danúbia Carneiro e o juiz Tarcísio Almeida, descerram a placa da nova sede da
VT de Chapadinha.
O juiz titular da Vara de Chapadinha, Francisco Tarcísio Almeida de Araújo, explicou que o novo prédio é uma construção moderna, porém desprovida de luxo. “Foi idealizada para acomodar com dignidade aqueles que nos procuram”, afirmou. O representante da OAB-MA, Raimundo Marques, disse que a nova sede oferece mais conforto aos jurisdicionados e melhores condições de trabalho aos advogados, magistrados e servidores.
A construção do imóvel é resultado de convênio entre o Tribunal e a Caixa Econômica Federal. O terreno, doado pela Prefeitura deste município, ocupa uma área total de 1.582m², com 337m² de área construída. A nova sede fica localizada na Rua Presidente Juscelino Kubitschet, s/nº, no bairro Corrente.
Participaram da solenidade de inauguração o desembargador do TRT, Luiz Cosmo da Silva Júnior; o presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho do Maranhão (Amatra), Érico Renato Serra Cordeiro; juízes trabalhistas; e os prefeitos Danúbia Carneiro (Chapadinha), Osmar de Jesus Leal - o Manin (Santa Quitéria) e Francisco Evandro Mourão - o Nenen Mourão (Buriti). Presentes também representantes do Ministério Público Estadual, da Advocacia Geral da União, das polícias Civil e Militar e de sindicatos de trabalhadores da região.

Arquivo do blog