WebNet

WebNet

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Crea celebra parceria com prefeitura de Chapadinha

A equipe do Crea-MA, foi entrevistada pelo radialista J. Coutinho, em seu programa Rádio Denúncia (Mirante AM/Chapadinha)
Texto e Fotos: Sousa Neto
Na última quinta-feira (29), uma equipe do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-MA), esteve em Chapadinha para celebrar convênio com a prefeitura municipal, de cooperação para melhoria da fiscalização do exercício das profissões de engenharia, arquitetura e agronomia, geologia, geografia e atividades afins, nos planos, projetos e serviços cuja realização depende de licença ou alvará. O encontro, que aconteceu na sala de reuniões da prefeitura, foi feito na presença dos secretários municipais Delmar Carneiro (adjunto/Administração), Antonio Nilo (Agricultura), Antonio (adjunto/Agricultura), Ademir Cunha (diretor do Setor de Arrecadação e Tributos), o engenheiro civil Heveraldo Martins Lopes (chefe do escritório/Chapadinha) e, da equipe do Crea-MA, o engenheiro civil Francisco Albuquerque (Assessor Técnico), Moisés Dominici (Agente de Fiscalização), Mata Roma (Assessor de Comunicação) e Elen Karine (Assessora de Comunicação/Fotos).
Heveraldo Lopes, chefe do escritório local, destacou que essa ação tem um alcance social muito grande, visto que os trabalhos do Crea-MA vai de encontro ao bem estar da população, citando um exemplo: "se a obra (construção) tem acompanhamento desta instituição, a segurança do proprietário estará bem mais garantida."

Em entrevista à nossa reportagem, o secretário municipal de Agricultura, Antonio Nilo, falou sobre o empenho do novo governo municipal recém iniciado, no desenvolvimento de programas a exemplo deste. "Tenho a alegria de estar aqui concretizando uma ação que com certeza será benéfica à nossa população" frisou Antonio.

ESCRITÓRIO CREA/CHAPADINHA
O escritório do Crea-MA/Chapadinha foi oficializado no dia 18 de abril de 2007, ocasião em que o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Maranhão (Crea-MA), Raymundo Portelada, em ato normativo n.6, designou o engenheiro civil Heveraldo Martins Lopes (foto ao lado) e, a engenheira civil Rita Sandreya de Azevedo Cantanhede para exercerem as funções de Chefe de Escritório e Chefe de Escritório Substituto deste Conselho na cidade de Chapadinha.
O escritório do Crea-MA/Chapadinha, tem jurisdição nas cidades de Santa Rita, Itapecuru-Mirim, Vargem Grande, Anapurus, Mata Roma, Brejo, Santa Quitéria, São Bernardo, Nina Rodrigues, Presidente Vargas, Buriti, Milagres do Maranhão, Santana do Maranhão, Araioses, Tutóia, Água Doce, Paulino Neves, São Benedito do Rio Preto, Belágua e Urbano Santos.
Para quem não sabe, uma das funções do Crea é fiscalizar as obras da cidade, para ver se tem acompanhamento técnico e recolhimento de impostos e taxas, entre outras coisas. Obra legalizada somente é aquela que fixa a placa do Crea bem visível. O resto é obra ilegal.

O escritório do Crea-MA/Chapadinha fica na avenida Oliveira Roma, 107 - Sala: 08 - Centro. Fone: (98) 3471-0511

Arquivo do blog