WebNet

WebNet

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Prefeita Danúbia participa de jantar oferecido pelo partido que a elegeu

Texto e Fotos: William Fernandes
A prefeita de Chapadinha Danúbia Carneiro participou no último sábado (3), à noite, de um jantar oferecido pelos correligionários do PRPartido da República, em uma churrascaria da cidade. Além da prefeita e do vice, Antonio Prata, que também é do PR, entre os convidados estavam presentes o ex-prefeito Magno BacelarDEM, José AlmeidaPMDB, Gil LopesPR de Barra do Corda (MA), Dra. CoutinhoPV e Vanda NascimentoPMN.
Entre os membros do PR, estavam quase todos os candidatos a vereador pelo partido que não foram eleitos na eleição passada: Mourinha, William Fernandes, Raimundinha, Marcondes, Tetel, Enir, Valdeci, Celso Bem, Reginaldo e Geísa Lobo. Apenas um dos candidatos entre os que não se elegeram faltou: Loro do Mundô. Também não participaram do encontro os três vereadores eleitos pelo partido: França Nilo, Márcia Gomes e Jorge Martins.
Foi a primeira vez, depois das eleições, que o PR se reuniu com a prefeita. O encontro foi aberto por William Fernandes, seguido por Enir, Geísa e Mourinha, que falaram da importância de momentos como este em que todos brindam a vitória depois de passarem por tantas críticas e dificuldades. Todos enalteceram a bravura com que Danúbia aceitou o convite encarou todos os obstáculos desde os primeiros momentos, muito mesmo antes de a campanha iniciar pra valer.
Dra. Coutinho e José Almeida, representantes de outros partidos, também destacaram o desempenho de todos os membros do PR na campanha e a determinação de Danúbia em superar todos os problemas do início ao fim e, colocaram-se ainda, a disposição para que o trabalho continue em prol da continuidade do trabalho desempenhado por Magno Bacelar.
Magno Bacelar também se pronunciou e agradeceu aos membros do PR, do que tirou o maior ao menor número de votos e disse que cada um teve grande importância nesta luta travada nas eleições de 2008. Ele garantiu que não vai se afastar da administração (será secretário de planejamento a convite de Danúbia) e que todos poderão contar com seu apoio nos próximos 4 anos.
Danúbia disse que este é um dos momentos mais importantes desde as primeiras reuniões, quando da composição do partido, chegando, inclusive a causar insatisfação em outros partidos. A prefeita agradeceu a todos os que aceitaram seu convite para se filiarem no PR, mesmo diante de inúmeras críticas de que o partido seria o mais difícil para quem pretendia se eleger.

PAC
Danúbia pediu calma aos correligionários e frisou que ninguém será desprestigiado em seu governo. Ela falou ainda, do lançamento, dia 22 de junho, do PACPrograma de Aceleração de Chapadinha, com grande investimento de recurso do município, sobretudo, nas áreas de Saúde, Educação, Agricultura e Saneamento Básico.
Danúbia concluiu suas palavras dizendo que nesta segunda, dia 5, anunciará sua equipe de governo com os nomes de todos os secretários. Algumas secretarias permanecerão com os secretários anteriores. Outras sofrerão mudanças.
O jantar do PR foi sugerido por membros do partido e teve a organização do novo chefe de gabinete do município, Celso Lopes (foto à esquerda), que recebeu elogios pelo seu primeiro trabalho como membro do governo de Danúbia Carneiro.

Arquivo do blog