WebNet

WebNet

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Dr. Éden Lúcio é o mais novo diretor do Hospital Regional HAPA

Em solenidade simples realizada nas dependências do hospital, foi apresentado ontem, terça-feira, 6, por volta das 19h30, o novo diretor do Hospital Regional Antonio Pontes de Aguiar - HAPA. A convite da própria prefeita Danúbia Carneiro, Dr. Éden Lúcio Nicolau (foto) assumiu a direção do HAPA em solenidade que contou com a presença de autoridades como: a prefeita Danúbia Carneiro, o ex-prefeito e agora secretário municipal de Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças Dr. Magno Bacelar, Dr. José da Costa Almeida (secretário municipal de Obras), Dra. Coutinho (Saúde e Saneamento), Dra. Alaíde (chefe do setor de enfermagem/HAPA); Dr. Sebastião Pinheiro, que repassa o posto para assumir o cargo de diretor clínico laboratorial dos hospitais HAPA e HCC; além dos profissionais da área médica. Todos os presentes se pronunciaram perantes os funcionários do hospital.

O novo diretor assume com o compromisso de estreitar os laços do HAPA com a sociedade civil e com o poder público, buscando dessa forma alternativas para a gestão do hospital.

Perfil do novo diretor
Com uma larga experiência em Administração Hospitalar e há mais de dez anos no Maranhão, aos 35 anos, o catarinense Dr. Éden Lúcio Nicolau, é formado em Administração Hospitalar e já administrou os hospitais Maternidade Marly Sarney (São Luís), Carlos Macieira (São Luís), e trabalhou na área médica da Vale do Rio Doce; para os governos do estado do Maranhão e Pará e, para a Unimed de Fortaleza-CE.

Bom atendimento
Para Danúbia Carneiro, o principal desafio de Dr. Éden Lúcio será fazer cumprir o principal objetivo do hospital, que é atender bem ao usuário com todas as limitações de verbas. "Sabemos que a receita é fixa, mas as despesas não são fixas, então precisamos ter uma equipe engajada, pois a medicina é cara, os equipamentos, medicamentos e assistência técnica estão cada vez mais caros", enfatizou a prefeita.
Em suas palavras, o novo diretor destacou a importância do Hospital para o município de Chapadinha e região, em que 100% dos casos atendidos são realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). "Se não nos conscientizarmos que os bens do estado são nossos teremos um outro tipo de relação com esse bem". Dr. Éden lançou desafio para que médicos, funcionários, estagiários e todos os cidadãos façam a sua parte para que o HAPA seja um dos melhores hospitais no estado, pois é referência na região do baixo parnaíba.
Encerrada a solenidade de posse, o primeiro ato do novo diretor, foi conhecer o seu gabinete apresentado pelo ex-diretor Dr. Sebastião, de onde a partir de hoje, irá planejar o seu roteiro de trabalho. "Primeiro teremos que listar os pontos fortes e fracos da instituição e fazer um diagnóstico da estrutura para depois buscar alternativas junto ao poder público e à sociedade", ressaltou Dr. Éden.
Veja mais fotos em nossa Galeria de Fotos (na coluna estática à direita)

Arquivo do blog