Dra. Maryane Veras

Dra. Maryane Veras

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

Armazem Paraíba

Armazem Paraíba

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Detran entrega veículo para a Ciretran de Chapadinha

Na foto, Dr. Ilmar Motta Sousa, diretor da 6ª Circunscrição Regional - Ciretran/Chapadinha
O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran/MA) entregou na última terça-feira (06), uma Ranger 0 km, cabine dupla, para cada sede das suas 15 Circunscrições Regionais de Trânsitos (Ciretrans).
É a primeira vez na história do Detran/MA que as Ciretrans recebem carros próprios e zeros. Os veículos são destinados aos órgãos para facilitar o desenvolvimento dos trabalhos executados nas respectivas áreas de circunscrição e dar mais segurança no transporte dos funcionários e na fiscalização regional.

Os carros são produtos de um convênio firmado entre a Federação Nacional de Seguradoras (Fenaseg) e os Detrans de todo Brasil para financiar projetos de pesquisas, capacitações de pessoal, programas de fiscalização e educação para o trânsito, além de veículos, móveis e materiais para os órgãos de trânsito.

Além da aquisição das Rangers, outra conquista do Detran é a distribuição de um celular corporativo para cada chefe, facilitando a comunicação entre as cidades e também com a capital.

De acordo com Fernando Palácio, diretor geral do Detran/MA, os veículos foram doados pela Fenaseg, sem nenhum ônus para o Estado. “A entrega das Rangers é mais um passo rumo à eficiência e unificação no serviço prestado pelo Detran. Ainda em convênio com a Fenaseg, dentro dos próximos dias chegarão ainda suprimentos de informática como computadores e impressoras”, ressalta Fernando Palácio.

A solenidade de entrega aconteceu no auditório do órgão com as presenças dos chefes das 15 Ciretrans do interior do Estado; do vice-governador Pastor Luís Carlos Porto e do secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Segurança Cidadã, coronel Adécio Luiz Vieira.

Chapadinha - Para Dr. Ilmar Motta Sousa, diretor da 6ª Circunscrição Regional, com a aquisição deste veículo, a Ciretran/Chapadinha, ganha um reforço para atender com maior alcance e agilidade os trabalhos prestados em Chapadinha e nos demais municípios das regiões do Alto Munin e Baixo Parnaíba, atendidos pelo posto. Ao todo, são 21 municípios, alguns de difícil acesso. "A aquisição desse carro vai tornar as ações mais eficientes. Nossas ações ganharão força e mobilidade, aumentando a capacidade de cobrir mais pontos estratégicos e de deslocar o efetivo com segurança e rapidez”, ressaltou Dr. Ilmar.

“O resultado desse trabalho de parceria entre o Detran/MA e a Fenaseg, nada mais é do que a conseqüência de uma filosofia de governo que valoriza o agente público. É importante que o governo seja forte e esteja presente na defesa do interesse do cidadão. Para isso, é necessário ter pessoal capacitado, equipamentos adequados e meios para que seus agentes possam trabalhar em defesa da comunidade”, completou.

Para ele, que esteve presente a solenidade de entrega dos veículos, em São Luís, os equipamentos adquiridos vão incrementar ainda mais as ações da instituição. “Esses equipamentos, somados a todos os outros investimentos que foram realizados, serão importantes para a aplicação em algumas atividades específicas em que temos carência", finalizou o diretor da Ciretran/Chapadinha.
CIRETRAN/CHAPADINHA
Avenida Ataliba Vieira de Almeida, 1999 - Centro - Fone: (98) 3471-1025

Nenhum comentário:

Arquivo do blog