WebNet

WebNet

terça-feira, 29 de agosto de 2017

CHAPADINHA - Secretaria Municipal de Saúde Divulga Bairros com Riscos de Infestação pelo Aedes Aegyti

Nenhum texto alternativo automático disponível.Da Ascom/SEMUS (Fanpage/Facebook)

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) - através do Departamento de Vigilância Epidemiológica, divulgou o balanço do Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes Aegypti - LIRA.


Os bairros Centro, Residencial Moisés Amorim, Vila Liberdade, Vila Isamara, Tigela, Bairro Novo, Residencial Tropical, Cohab, residencial José de Almeida, São José e Japão, obtiveram índices satisfatórios.

Terras Duras, Aldeia, Campo Velho, Idalina Mendes, Areal, Cruz, Vila Nota 10, devem dobrar a atenção pois o nível é de alerta.

Já nos bairros Corrente, Novo Castelo, Boa Vista, Mutirão, Recanto dos Pássaros, Aparecida e Caterpillar, a população deve se mobilizar para eliminação de focos, pois nesses bairros é grande o risco de contaminação e surto de dengues graças a presença de larvas do mosquito.

Valnice Meneses
Os bairros que alcançaram índices satisfatórios não devem se acomodar com esse resultado, ao contrário, devem permanecer vigilantes. Já os bairros com nível de alerta e principalmente os bairros com alto risco a população deve envidar esforços no sentido de eliminar todo e qualquer foco que possa servir de guarda das larvas do mosquito. A prevenção nesse caso ainda é a melhor solução”, alertou a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Valnice Meneses.

O LIRA é um instrumento fundamental para o controle do aedes aegypti desenvolvido pelo Ministério da Saúde. Com base nas informações coletadas, o gestor pode identificar os bairros onde estão concentrados os focos de reprodução do mosquito, bem como o tipo de depósito onde as larvas foram encontradas.



Publicidade



Arquivo do blog