WebNet

WebNet

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

CHAPADINHA - GCM: Comandante Realiza Reunião com Corporação para Tratar de Direitos e Deveres


Sousa Neto - Do Blog ChapadinhaSite

O Comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Chapadinha, Inspetor Valter Ferreira, reuniu os integrantes da Corporação na noite desta terça-feira, dia 29 de agosto, em reunião realizada no auditório da referida instituição. O encontro serviu para informar e discutir direitos e deveres de algumas diretrizes que nortearão o trabalho da guarda municipal.


Durante a conversa, Ferreira informou "sobre os avanços no diálogo com o executivo no que diz respeito às gratificações da categoria e ações que serão desenvolvidas durante o período do festejo de Nossa Senhora das Dores".

Foi uma reunião produtiva porque foi permitido estreitar o bom relacionamento entre o servidor e poder público municipal. Esses encontros irão acontecer com frequência para melhoria dos serviços” - explicou Ferreira.


O comandante lembrou ainda que o parágrafo 8º do dispositivo da Constituição prevê a criação de guardas municipais para proteção dos bens, serviços e instalações do município. Ele fez questão de ressaltar aos presentes a relevância da Guarda Municipal e o importante papel da instituição no auxílio à prevenção de crimes, o que, justificou, “impõe uma rápida efetiva solução das irregularidades, para que o órgão exerça de forma segura e correta as suas funções”.

De acordo com Ferreira, a intenção foi abordar item a item para que todos os guardas saibam o que será exigido do batalhão no cumprimento dos direitos e deveres da GM no município - “Fizemos questão de explanarmos sobre cada tema, explicando a importância do cumprimento das obrigações para que os trabalhos sejam executados com êxito”, disse.


A intenção do comando da GCM é de que haja reuniões frequentes para a discussão do bom  andamento dos trabalhos.

Ainda no encontro, foi acatada algumas reivindicações que serão levadas ao executivo municipal, o qual já demonstrou interesse em proporcionar melhores condições de trabalho à classe.



Publicidade



Arquivo do blog