Chapadinha Gás

Chapadinha Gás

Gráfica Editora Escolar

Gráfica Editora Escolar

FACSU - Faculdade Sucesso

FACSU - Faculdade Sucesso
Polo Chapadinha/MA

terça-feira, 29 de agosto de 2017

A Nova Cara da Educação de Chapadinha


Da ASSCOM/SEMED

A pouco mais de uma quinzena em que a professora, Vânia Cristina Sousa, assumiu interinamente a SEMED, a educação de Chapadinha começa a dar sinais de recuperação.

A Secretária de educação, Vânia fez alguns anúncios sobre a resolução de alguns impasses referentes a educação:

Transporte Escolar

A SEMED já possui 10 ônibus para fazer o transporte escolar, todos em pleno funcionamento.

Alimentação Escolar

A alimentação escolar já foi enviada às escolas, garantindo variedade e qualidade aos alunos.

Serviços de Cooperativa

A Cooperativa responsável pela contratação de vigias e auxiliares de serviços gerais, já está cadastrando e cuidando dos pagamentos desses servidores que começam a ser efetuados esse mês juntamente com os pagamentos dos servidores efetivos da educação.

Reparos nas Escolar

Já estão sendo feitos reparos nas escolas, para resolver problemas como iluminação insuficiente nas salas de aulas, manutenção de ventiladores e de aparelhos de ar-condicionado, entre outros.

Reorganização do quadro dos professores

Nas escolas da rede municipal, profissionais que estavam de licença para tratamento de saúde ou em desvio de função já estão sendo chamados pela SEMED para reassumir seus postos de trabalho. Até o final da semana os problemas das escolas que estão com déficit de professores serão resolvidos.

Fardamento Escolar

Além de todas essas ações, a secretária de educação informou ainda que o fardamento escolar, está pronto, foi confeccionado utilizando as cores do município respeitando a lei e será distribuído dia 05 de setembro para todos os alunos da escolas da rede municipal.

Profa. Vânia Cristina Sousa
Sec. Mun. de Educação

Enfrentamos uma série de problemas estruturais e organizacionais desde que o prefeito Magno Bacelar assumiu o governo. Porém a prioridade do prefeito continua sendo a educação, a saúde e os servidores públicos. Estamos enfrentando esse momento de crise com muita responsabilidade e de agora em diante a tendência é melhorar e isso só será possível com a compreensão e o compromisso de todos” - afirmou a professora Vânia.



Publicidade



Nenhum comentário:

Arquivo do blog