Ascom/PMC
Na noite da última sexta-feira (03), foi realizada a entrega dos prêmios às Melhores Redações - com o tema Lei Maria da Penha.
Participaram do evento a prefeita Ducilene Belezinha, a secretária da Mulher, Nildinha Telles, a adjunta, Eliane Alves Silva, a adjunta da Educação, Maria Coelho, coordenadora do EJA, Iragilsa Sousa, diretoras, professores e alunos.
A prefeita Ducilene Belezinha parabenizou a todos os profissionais e alunos envolvidos no projeto e acompanhou, atentamente, as leituras das redações premiadas.
“Eu acredito no potencial de nossos alunos. E a prova disso são essas redações que nos emocionam pela qualidade. Espero que essas produções sirvam de exemplo para que mais alunos possam escrever e assim se tornarem profissionais competentes na área que escolherem trabalhar”, disse Belezinha.
O projeto foi realizado pela prefeitura, por meio da secretaria da Mulher e apoio da secretaria de Educação e mobilizou alunos de 1º ao 9º ano do ensino municipal. No total foram produzidas mais de 1.200 redações, onde três foram escolhidas pela qualidade textual, coerência e organização das ideias.
Os alunos tiveram duas semanas para produzirem suas redações. Os prêmios foram entregues às alunas vencedoras e também para as escolas onde estudam.
De acordo com a secretária da Mulher, Nildinha Telles, o tema escolhido Lei Maria da Penha, teve como objetivo despertar a consciência dos alunos para a violência doméstica e assim levarem esse conhecimento para dentro de casa. Além de incentivar a produção textual.
“Nossa intensão é despertar nos alunos o interesse pela leitura e escrita. E o tema foi escolhido por muitas das vezes a violência fazer parte da realidade desses alunos. Queremos despertar a consciência neles de que todos tem direitos que devem ser respeitados”, disse Nildinha Telles.
As alunas premiadas e suas respectivas escolas são:
Camila do Nascimento Alves do 4º ano, do turno vespertino, da Unidade Integrada Caroline Mesquita de Araújo - do Bairro Santa Luzia;
Sheilla Pábula de Araújo do 9º ano, do turno vespertino, da Unidade Integrada Agostinho Ribeiro de Aguiar, bairro Novo Castelo;
Daiane da Silva Marchão do 7º ano - do EJA, da Unidade Integrada Coronel Joaquim Nunes, do Conjunto Habitacional José de Sousa Almeida (mil casas).