WebNet

WebNet

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Maranhão Realiza Encontro Sobre Soberania e Segurança Alimentar


O Fórum Maranhense de Segurança Alimentar e Nutricional (FMSAN) realizará encontro nesta sexta-feira (3). Essa é uma etapa regional preparatória para o 7º Encontro Nacional do Fórum Brasileiro de Soberania e Segurança Alimentar (FBSSAN), marcado para o início de junho, no Rio Grande do Sul.

Entre os objetivos está analisar e definir diretrizes para o fortalecimento das políticas públicas relacionadas ao direito à alimentação no Maranhão. Para tal, formas de promover diálogos entre a sociedade civil e o poder público estarão em debate.

Outro tema será a construção de alternativas para contrapor um modelo de agricultura que concentra terras e tem como base o uso indiscriminado de agrotóxicos: o agronegócio. Nesse sentido, a agricultura familiar, a agroecologia e o sentido cultural dos alimentos receberão atenção.

A programação inclui ainda a escolha da representação do Fórum maranhense no 7º Encontro Nacional do FBSSAN, que apresentará a questão: “Que alimentos (não) estamos comendo?”. A ideia será fazer uma leitura crítica sobre o sistema alimentar em várias perspectivas: produção, processamento, abastecimento e consumo.

Encontro no Maranhão:
Local: Auditório da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab-MA). Av. Jerônimo de Albuquerque, nº 6, Edifício Nena Cardoso, Vinhais, São Luís.
Data: 3 de maio.
Horário: 8h às 17h.

Mais informações: (98) 8151-0139 ou 9992-1547.

Arquivo do blog