WebNet

WebNet

sexta-feira, 3 de maio de 2013

CHAPADINHA: Vereadora Francisca Aguiar Pede Implantação de Transporte Coletivo

Na sessão parlamentar dessa quinta-feira, 02, Francisca Aguiar colocou em apreciação da mesa diretora da Câmara e demais parlamentares, a indicação de Nº 20/2013, que trata de uma indicação a líder do executivo, prefeita Ducilene Belezinha, para implantação de transporte coletivo urbano no município.

A parlamentar usou como justificativa para indicação o vertiginoso crescimento urbano do município, o que faz com que seu perímetro fique cada vez mais extenso, dificultando a locomoção entre bairros, principalmente das áreas periféricas ao centro.

Ela citou ainda o fato do município ter se tornado um pólo educacional, tendo o Campus da UFMA a uma distância considerável de boa parte dos bairros do município, inclusive do centro.

No uso da tribuna Francisca Aguiar citou os últimos dados do IBGE, o qual apontaram o total de 75.167 habitantes, o que mostra que há muito Chapadinha deixou de ser uma cidade de pequeno porte. Para ela esses dados estatísticos fazem necessário um estudo para implantação do transporte coletivo.

A parlamentar lembrou ainda que além das dificuldades de alunos para chegar ao Campus IV, muitas pessoas têm dificuldade de acesso a importantes pontos como o hospital Regional, o conjunto habitacional José de Sousa Almeida – Minha Casa, Minha Vida, e em breve o Centro de Tecnologia do Maranhão (CETECMA), recentemente conquistado pelo município.

Francisca Aguiar encerrou dizendo que a medida, caso adotada, beneficiará toda população.


Por: Antenor Ferreira - Blog da Vereadora Francisca Aguiar

Arquivo do blog