Ascom/PMC
A Vigilância Sanitária de Chapadinha incinerou na manhã desta sexta-feira (15), no aterro sanitário da cidade, uma tonelada de produtos impróprios para o consumo humano. Dentre os materiais estavam remédios com prazo de validade vencido e alimentos estragados.
Os produtos são frutos de apreensões realizadas durante os meses de janeiro e fevereiro desse ano e também de entregas voluntárias.
De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Edivar Júnyor, as fiscalizações serão intensificadas com o objetivo de tirar de circulação produtos inadequados para comercialização.
Ainda de acordo com o coordenador, a população pode ajudar nesse trabalho. Para formalizar a denúnica, basta procurar a sede da vigilância que fica no prédio da secretaria municipal de saúde . Lembrando que é preservado o anonimato.
A utilização de medicamentos vencidos é um risco, pois tanto pode não exercer efeito terapêutico, quanto causar danos à saúde. Dependendo do armazenamento de medicamentos e alimentos, pode ocorrer contaminação e reações adversas para quem consumi-los.