WebNet

WebNet

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Chapadinha sediará etapa regional dos JEMs 2011

As fotos (by Sousa Neto) registram a final do JECs 2011 - realizado no Estádio Lucídio Frazão

Três cidades, Itapecuru, Rosário e Barreirinhas, disputavam para ser sede da etapa regional dos JEMs 2011, Zona Nordeste do Maranhão, mas como nenhuma ofereceu estrutura suficiente, a coordenação dos jogos procurou Chapadinha, que manifestou interesse. Procurada por Miguel e pelos secretários Enir Lima, de Educação e Eduardo Braga, de Assistência Social, a prefeita Danúbia aceitou arcar com as despesas da realização da etapa em Chapadinha.


De acordo com o coordenador dos JEMs, Raimundo Mesquita, Chapadinha é a cidade que reúne as melhores condições. Ele está em Chapadinha desde cedo e, acompanhado de Miguel Neto, um dos coordenadores dos Jogos Escolares Chapadinhenses-JECs, visitou algumas quadras e as aprovou.


Uma das grandes dificuldades dos outros municípios, seria a construção de uma arena para a disputas dos jogos de beach soccer (futebol de areia), e Chapadinha já tem este espaço. É o campo de soçaite da Praça do Viva, que será adaptado.


Chapadinha receberá centenas de alunos de escolas de Vargem Grande, Itapecuru, Afonso Cunha, Barreirinhas, Rosário, e Coelho Neto, além dos campeões da etapa local.

As modalidades em disputa na etapa regional são: Beach soccer, futebol de campo, futsal, volei, atletismo, basquete e xadrez, nas cataegorias infanto e infantil, masculino e feminino.


Uma equipe da Secretaria de Estado do Esporte, composta de 20 pessoas, entre árbitros e comissão organizadora, virá de São Luís, dois dias antes do início dos jogos.


No dia 1º de julho será realizado o Congresso Técnico e no dia 2 acontece a abertura, com desfile de todas as delegações, em local a ser definido. Inicialmente, falou-se na Praça do Povo, mas neste período ainda estará sendo realizado o Festejo Junino, previsto para encerrar dia 3. Outro local já está sendo estudado.
 

Arquivo do blog