WebNet

WebNet

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Zé Raimundo é Reconduzido ao Cargo de Prefeito de São Bernardo Pelo TRE-MA

Prefeito de São Bernardo - José Raimundo
Por seis votos a favor e nenhum contra, o Prefeito José Raimundo de São Bernardo (distante 125 km de Chapadinha), foi inocentado pelos Desembargadores do TRE maranhense, das acusações de corrupção e abuso de poder econômico que supostamente teriam ocorrido nas eleições de 2008.

O prefeito José Raimundo (PDT), eleito no pleito de 2008 com 8.185 votos, teve seu diploma cassado no dia 17 de junho deste ano, pela juíza Eleitoral da 51ª Zona Eleitoral, Elaile Silva Carvalho.

A juíza substituta da 51ª zona Eleitoral que julgou o processo eleitoral nº. 329/2008, decidiu na época, pelo afastamento do Prefeito José Raimundo e do seu vice Daniel Almeida, ordenando a posse do Presidente da Câmara Municipal no cargo e convocou nova eleição no prazo de 40 dias.  O Prefeito recorreu da decisão judicial e enquanto não era julgado, vinha governando através de liminar, concedida pelo juiz federal Dr. José Magno Linhares Moraes.

Esta decisão da juiza de São Bernardo na época, gerou euforia, foguetório e até discursos nas ruas e praças de São Bernardo, pela oposição local.

Acontece que a oposição e seus parceiros políticos, esqueceram que toda decisão no “tapetão” é sempre feita em três turnos. Neste sentido o Prefeito José Raimundo, acatando orientação de seus advogados, recorreu da sentença ao TRE-MA, sendo julgado nesta data, com parecer favorável de todos os Desembargadores, pela sua manutenção no cargo de Prefeito de São Bernardo.

E assim o TRE-MA confirmou mais uma vez, aquilo que os eleitores de São Bernardo na sua maioria, já haviam decidido na eleição municipal de 2008, quando escolheram através do voto, o José Raimundo para ser o prefeito do nosso município. Parabéns para Zé Raimundo e o povo de São Bernardo por mais uma vitória.

Arquivo do blog