WebNet

WebNet

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

4ª CI/PM Forma Alunos do Proerd no Povoado Quilombola BOM SUCESSO

Aconteceu no último dia 25 de novembro, a Formatura de 90 (noventa) alunos do Programa Educacional de Resistências às Drogas  e a Violência (PROERD)  na comunidade Quilombola de Bom Sucesso, distante 28 Km de Chapadinha. Na oportunidade estavam presentes o Major Edvaldo Mesquita - Cmt da 4ª CI, Líderes daquela comunidade, Professores e a comunidade local .
Após solicitação da Diretora da Escola Municipal Benedito Correia Rosa Medeiros, o Comando da 4ª Companhia PM Independente de Chapadinha através do Cabo PM Ariel Berce formou-se três salas, com trinta alunos em cada, totalizando 90. Segundo a direção da escola e os líderes daquela comunidade, as informações transmitidas através do Proerd, irá ajudar de maneira considerável, na formação dos alunos atendidos pelo Programa, que além de absorver as informações serão também multiplicadores no combate ao uso de drogas e da luta contra a violência.
Durante todo o mês de dezembro, acontecerá ainda formaturas do PROERD nas cidades de Araioses, Anapurus, Água Doce do Maranhão, Magalhães de Almeida, Milagres do Maranhão, Urbano Santos, Brejo e Chapadinha.
Só neste ano de 2010, os instrutores do Proerd da 4ª CI/PM irão formar um total de 145 salas beneficiando um total de  4.603 alunos em 10 cidades da área da 4ª Companhia PM Independente de Chapadinha.

Arquivo do blog