WebNet

WebNet

domingo, 28 de novembro de 2010

Prefeitura distribui brinquedos para crianças da zona rural


A prefeitura de Chapadinha está distribuindo milhares de brinquedos para crianças da zona rural do município, como forma de homenageá-las pela proximidade do período natalino. Nesta quarta, 24, a prefeita Danúbia Carneiro, visitou a localidade Alagadiço Grande, a cerca de 70 km da sede e entregou os brinquedos para centenas de crianças de diversos povoados que ficam nas proximidades.

A distribuição dos presentes é coordenada por uma equipe da Secretaria Municipal de Educação, que também prepara o lanche para as crianças e seus responsáveis. A prefeitura disponibiliza o transporte para quem mora nas localidades vizinhas às que são escolhidas para sediar a distribuição dos presentes.

 A prefeita foi acompanhada da vereadora Márcia, do ex-prefeito Magno Bacelar - que é natural do povoado Alagadiço e um dos proprietários do local -, do secretário de obras do município José Almeida, da secretária de educação Enir Ferreira Lima e do secretário de cultura William Fernandes.

Danúbia convocou os moradores ali presentes para o recadastramento do Bolsa-Família. Ela explicou que centenas de famílias poderão perder o benefício caso não se regularizem, pois durante fiscalização recente, foi detectado que centenas de pessoas que moram em localidades da zona rural de Chapadinha têm título eleitoral de municípios como Codó, Afonso Cunha, aldeias altas e Timbiras.

Ou seja, essas pessoas moram em Chapadinha, recebem investimentos do município, mas votam em  municípios vizinhos.

A prefeita falou também, que vai tentar, de todas as formas, contratar um médico para a Unidade Básica de Saúde do povoado. “Não se trata nem de falta de recursos. O que acontece, é que nenhum médico quer vir trabalhar aqui, pelo fato de ser zona rural e, principalmente, ser muito distante da sede. Mas isso tem que acabar. Vou trazer um médico para cá, nem que tenha que pagar um pouco mais por isso”, enfatizou a prefeita, durante sua fala aos moradores.

Dr. Magno, como um líder da comunidade, também fez seu pronunciamento, onde agradeceu a todos pela boa votação nas últimas eleições. Ele disse ainda, que não deixará de lutar por benefícios para do Alagadiço de localidades vizinhas, como por exemplo, uma escola de ensino médio, pois lá existem muitos jovens e, por ficar distante da sede, dificulta a continuidade dos estudos deles.
Ascom/PMC

Arquivo do blog