WebNet

WebNet

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Chapadinha: Campi têm projeto aprovado pela FINEP em Inovação de Pesca e Agricultura

Foi aprovado R$ 741.484,40 para construção de um laboratório de nutrição e alimentação de organismos aquáticos. 

O Projeto “Valor Nutricional de Ingredientes Alternativos e Caracterização da Curva de Crescimento do Tambaqui", tem o objetivo de determinar os valores nutricionais da torta do babaçu, farelo de mamona destoxicado, farelo da raiz integral e parte aérea da mandioca para o peixe tambaqui (Colossoma macropomum).

Desenvolvido por professores do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais de Chapadinha (CCAA), em parceria com pesquisadores da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Universidade Federal do Piauí (UFPI), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o projeto contará agora com apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

Conseguimos aprovar R$ 741.484,40 para construção de um laboratório de nutrição e alimentação de organismos aquáticos, compra de equipamentos e material de consumo para a condução dos trabalhos”, afirmou o professor Dr. Felipe Barbosa Ribeiro, coordenador geral do projeto.

Além do Professor Felipe Ribeiro, também participam do projeto: Prof. Dr. Jefferson Costa de Siqueira (UFMA), Profª Dra. Jane Mello Lopes (UFMA), Prof. Dr. Livio Martins Costa Junior (UFMA), Prof. Dr. Eduardo Arruda Teixeira Lanna (UFV), Ivan Barbosa Machado Sampaio (UFMG), Prof. Dr. Marcos Antonio Delmondes Bomfim (EMBRAPA-Tabuleiros Costeiros) e Profª Dra. Maria de Nazaré Bona de Alencar Araripe (UFPI).

Fonte: UFMA

Arquivo do blog