WebNet

WebNet

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Escola "O Pequeno Príncipe" de Chapadinha realiza trabalho com o projeto Adote um Ipê para toda Vida


Profª Francisca Elias com Diego Araújo, Alanna Rocha, Maisa Rodrigues e Loren Galvão

A turma do 2º Ano do Ensino Médio da  Escola "O Pequeno Príncipe", em Chapadinha, realiza nesta sexta-feira (3) e sábado (4), trabalhos sobre Religião, Trânsito e Meio Ambiente. Onde será destacado, neste último, a distribuição de algumas mudas de ipês (árvore símbolo da nossa cidade). Segundo os alunos haverá um mutirão para defesa dos trabalhos em espaço público.
No ato de aquisição das mudas, junto à idealizadora e mantenedora do projeto em nosso município, a Profª Francisca Elias, estiveram presentes alguns componentes da equipe de Meio Ambiente. Além de pedir mudas do projeto "Adote um Ipê para toda Vida", os estudantes se ofereceram para ajudar futuramente na mão de obra. A Professora, confirmou sua presença no evento.
Exemplo de Cidadania
Este  ipê  foi plantado  há 2 anos, no dia em que ocorreu a passeata e plantio, pelo senhor Mizael Borges de Aguiar, da Avenida Gustavo Barbosa, nº 724 - bairro Corrente (ao lado da UI Alexandre Costa). Ele está neste tamanho porque   foi bem cuidado por este senhor e nunca foi  quebrado pelos vândalos. Floreceu junto com as folhas, uma ocorrência comum em alguns casos.

Este tem sido o melhor exemplo da experiência  deste projeto até agora. Floreceu pela primeira vez  agora.  
Blog do Projeto Adote um Ipê para toda Vida

Arquivo do blog