WebNet

WebNet

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Chapadinhenses Participam da 4ª Conferência Estadual das Cidades

A Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), em parceria com o Conselho das Cidades, realizaram a 4ª Conferência Estadual das Cidades, neste domingo (2) e segunda-feira (3), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís.

O evento teve como objetivo propor a interlocução entre autoridades e gestores públicos com os diversos segmentos da sociedade civil sobre os assuntos relacionados à política de desenvolvimento urbano. Sensibilizar e mobilizar a sociedade para o estabelecimento das agendas, metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes nos municípios maranhenses. Ainda, integrar os programas como o PAC e Minha Casa Minha Vida nos espaços decisórios dos conselhos nacionais, estaduais e municipais, avançando rumo à diminuição do déficit social urbano.

Tendo como lema “Cidade para todos e
todas com gestão democrática, participativa e controle social” e como tema “Avanços, dificuldades e desafios na implementação da política de desenvolvimento urbano”, a conferência reuniu cerca de mil representantes de vários segmentos que discutiram sobre assuntos como: habitação, transporte, mobilidade urbana, acessibilidade, saneamento básico, dentre outros. Dentre os representantes, participaram os chapadinhenses Franklin Petrônio (Contador - foto à esquerda), Juvenal Neres (ASA - foto à esquerda) e Oséas Filho, o Manin (Associação Real Brasil).

Arquivo do blog