WebNet

WebNet

segunda-feira, 3 de maio de 2010

PROJETO FICHA LIMPA Está Sendo Vergonhosamente Modificado

O "FICHA LIMPA" é um Projeto de Lei de iniciativa popular sobre a vida pregressa dos candidatos, que pretende tornar mais rígidos os critérios de inelegibilidades, ou seja, de quem não pode se candidatar. Pessoas condenadas em primeira ou única instância ou por meio de denúncia recebida em tribunal – no caso de políticos com foro privilegiado – em virtude de crimes graves como: racismo, homicídio, estupro, tráfico de drogas e desvio de verbas públicas.

Essas pessoas devem ser preventivamente afastadas das eleições ate que resolvam seus problemas com a Justiça. O grande problema é que estamos em época de eleições e os corruptos fantasiados de Deputados jamais iriam deixar passar uma bomba dessa, prejudicando assim a candidatura de malandros para nos representar.

É mais do que certo que irão engavetar o projeto, interesses escusos dominam a máfia política do país. Enquanto os nossos eleitores votarem em troca de telhas, ligadura de trompas, consultas médicas, dentaduras, dinheiro e outros favorecimentos, a coisa só tem a piorar... sendo assim, tudo vai permanecer como está, e a corrupção se alimentará e se perpetuará.

Por Elcinho Gírio
Blog de Assis Filho

Arquivo do blog