WebNet

WebNet

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Nomeado o novo bispo para a diocese de Brejo

O atual pároco da paróquia Nossa Senhora da Graça, em Arari (MA), padre José Valdeci Santos Mendes é o novo bispo da diocese de Brejo, distante 78 km de Chapadinha. A nomeação foi divulgada nesta quarta-feira (5), pelo papa Bento XVI. O novo bispo sucederá a dom Valter Carrijo (foto), cuja renúncia foi aceita pelo papa em conformidade com o Cânon 401 parágrafo 1º, que determina a renúncia do bispo ao completar 75 anos.

Maranhense de Coroatá, padre José Valdeci, 48, estudou filosofia e teologia no CETEMA, hoje, Instituto de Ensino Superior do Maranhão (IESMA). Com licenciatura plena em filosofia pela Universidade Estadual do Ceará, o novo bispo tem especialização em bíblia pelo Instituto de Estudos Superiores da Companhia de Jesus, em Belo Horizonte (MG).

Ordenado padre pela diocese de Coroatá em 11 de setembro de 1994, padre José Valdeci foi vigário paroquial e, posteriormente, pároco das paróquias de São Mateus (1994 a 2001) e da paróquia Nossa Senhora da Conceição em Alto Alegre (MA) de 1995 a 2001. É pároco da paróquia Nossa Senhora da Graça desde 2009.

Padre José Valdeci é membro do Conselho Presbiteral e do Colégio de Consultores da diocese de Coroatá, assessor diocesano da pastoral familiar, reitor do Seminário Maior Nossa Senhora da Piedade e coordenador diocesano de pastoral.

A CNBB, por meio de sua assessoria de imprensa, agradece a dom Valter seu trabalho pastoral na diocese de Brejo e saúda o novo bispo, desejando-lhe frutuoso ministério nesta nova missão que lhe é confiada pelo papa Bento XVI.

Portal da CNBB

Arquivo do blog